Tricolor divide pior campanha como visitante com o América-MG (Rubens Chiri/SPFC)
por Rafael Emiliano
Quando entrar em campo contra o Vasco, às 18h30 (de Brasília) deste sábado (7), em São Januário, o São Paulo dará a largada para um dos momentos mais desafiadores seus dentro do atual Campeonato Brasileiro. Passados cinco meses da disputa, o Tricolor ainda não venceu fora de casa na competição. E terá em outubro nada menos que quatro de seus cinco jogos disputados longe do Morumbi.
A tabela aponta o Tricolor com 34 pontos, atualmente na décima colocação. Evidentemente, após o título da Copa do Brasil e a conquista da vaga na próxima edição da Copa Libertadores, sobrou pouco para o time são-paulino almejar em relação à principal disputa principal. Ou pelo menos deveria ser assim.
Dorival Júnior já deixou claro que não pensa em liberar ninguém do considerado time titular antes de uma conta simples: alcançar os tais 45 pontos que teoricamente salvariam o São Paulo do rebaixamento à segunda divisão.
Para isso, contudo, é preciso superar o jejum nos jogos longe do Morumbi. E a oportunidade aparece com clareza em outubro.
Considerando apenas os jogos como visitantes, o São Paulo tem a pior campanha do Brasileirão ao lado do América-MG (que inclusive venceu o Tricolor no Independência): são apenas cinco pontos conquistados em 11 jogos, com cinco empates e seis derrotas, oito gols marcados e 14 sofridos, com um aproveitamento horrível de apenas 15,15%.
Nesse cenário, soa improvável que o Tricolor consiga os sonhados 11 pontos para se livrar de vez do pesadelo da Série B. Se a Copa do Brasil e agora as justas folgas no calendário que o time, sem mais decisões para jogarm, terá fará enfim a diferença, é aguardar e ver.
Os jogos do São Paulo e outubro:
dia 7 - Vasco - 18h30* - São Januário
dia 18 - Goiás - 20h* - Serrinha
dia 22 - Grêmio - 18h30* - Morumbi
dia 25 - Palmeiras - 21h30* - Parque Antártica
dia 29 - Athletico - a confirmar - Arena da Baixada
*horários de Brasília
0 Comentários