São Paulo foi prejudicado na primeira semifinal (Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc) |
MARCIO MONTEIRO
A equipe feminina do São Paulo começou perdendo a semifinal do Campeonato Paulista para o Santos. Na noite desta segunda-feira (6), na Arena Barueri (SP), as meninas tricolores foram batidas por 1 a 0, com um lance que gerou muita polêmica por um gol não validado para o Tricolor, após revisão na cabine do VAR.
Jogando como mandante, o São Paulo criou algumas chances na primeira etapa, primeiro em grande chute de Aline que passou perto da trave santista.
Depois, o Tricolor fez outra boa jogada pela esquerda, Glaucia chutou, a goleira Camila espalmou, a bola foi entrando devagarzinho para o gol, e parece ter atravessado a linha antes da arqueira alvinegra tirar. O VAR revisou o lance e analisou que não havia nenhuma imagem conclusiva.
O lance em que parece claramente que a bola entrou, mas a cabine do VAR não marcou (Foto: Reprodução/Youtube Paulistão) |
Ainda antes do fim do primeiro tempo, o Santos cabeceou uma bola na trave tricolor.
A etapa final não teve muitas chances claras, e as santistas acharam seu gol aos 35 minutos, em jogada aérea pela esquerda que teve cabeçada na trave, e gol de Brena no rebote para decretar a derrota do São Paulo. O Tricolor ainda quase empatou no último lance da partida, após cobrança de escanteio que parou em grande defesa de Camila.
As mulheres do São Paulo agora tentam assimilar bem a polêmica derrota para na próxima segunda-feira (13), às 20h30 (de Brasília), visitar o Santos na Vila Belmiro para tentar reverter o placar e avançar para a final do Paulista. O duelo terá torcida única das mandantes.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 SANTOS
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: segunda-feira, 6 de novembro de 2023
Horário: 19h
Árbitra: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Amanda Pinto Matias e Izabele de Oliveira
Cartões Amarelos: Maressa ((SP); Thaisinha, Tayla e Brena (SAN)
Gol: Brena, aos 35′ do 2ºT
São Paulo: Carlinha; Letícia Alves, Ana Alice, Mimi e Fe Palermo; Maressa, Aline e Rafa Mineira (Micaelly); Mariana (Cacau), Naná (Dudinha) e Glaucia (Ariel Godoi). Técnico: Thiago Viana
Santos: Camila Rodrigues; Fabi Simões (Reina), Tayla, Kaká e Bia Menezes; Brena, Yaya e Thaisinha (Jourdan Ziff); Ketlen (Jane), Taina Maranhão (Gi Fernandes) e Cristiane. Técnico: Bruno Silva
0 Comentários