A diretoria do São Paulo aceitou o convite feito pelo Fluminense de usar o jogo entre as equipes no própximo dia 22 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, para promover uma fesa de troca de faixa entre os clubes pelos títulos inéditos ganhos por ambos neste ano, respectivamente copas do Brasil e Libertadores.
Os planos da equipe carioca foram revelados na última segunda-feira (6) pelo mandatário das Laranjeiras, Mário Bittencourt, ao 'Sportv'.
"O Julio Casares (presidente são-paulino) me mandou uma mensagem muito carinhosa logo após o final jogo, me parabenizando. Depois, na hora do agradecimento, batendo papo com ele, a gente começou a ver uma série de sinergias para que fizesse esse jogo de troca de faixas no dia 22 de novembro", disse o dirigente carioca.
"Ele ficou muito feliz, e eu também. Nossas equipes de marketing já estão conversando para que o Fluminense entregue a faixa da Copa do Brasil ao São Paulo, título inédito, e o São Paulo entregue para nós a faixa de campeões da Libertadores. Essa conexão vai fazer com que a gente possa fazer um lindo jogo no dia 22. Devemos colocar um show para as torcidas presentes antes da partida, fico muito feliz que possamos estabelecer essa conexão", completou Bittencourt.
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que a conversa sobre a festa surgiu ainda no final de semana. Mais do que felicitar o Fluminense, Casares ligou para o par carioca para questionar quando de fato será acertada a compra em definitivo de Caio. O lateral-esquerdo já tem bases contratuais acertadas com o Tricolor para o contrato que será assinado após a efetivação do pagamento do valor aproximado de quase R$ 18,5 milhões previstos no empréstimo do jogador até o final deste ano.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou no início de outubro, o Flu pediu ao São Paulo que esperasse o fim da participação do clube na Copa Libertadores por conta de seu planejamento financeiro, já que para aliviaro caixa o Tricolor espera que o co-irmão carioca aceite o máximo de parcelamento anual possível.
A discussão sobre o assunto aconteceria nesta terça-feira (7), mas foi adiada por conta da reunião da diretoria são-paulina com o estafe de Luiz Gustavo, provável novo reforço do clube para 2024. deve acontecer até sexta-feira (10), quando os detalhes da festa serão definidos.
Trocar faixas em um jogo festivo não é algo inédito na história do confronto São Paulo x Fluminense. Em fevereiro de 1986 as duas equipes fizeram dois amistosos para trocarem as faixas de campeões estaduais do ano anterior.
Pelo lado do Fluminense, o jogo do dia 2 marcou a reabertura do estádio das Laranjeiras que ficou fechado por 16 anos por problemas estruturais. O empate em 2 a 2 foi presenciado por diversos ídolos da história do clube carioca, entre eles Telê Santana, então técnico da Seleção Brasileira, e muito longe de ter seu nome imortalizado como um dos maiores da história do São Paulo.
O jogo em São Paulo (SP) foi disputado no dia 6, no Pacaembu, sob forte protesto da Prefeitura, que relutou em liberar o estádio, que passara por replantio da grama. A vitória por 2 a 0 do Tricolor não jogada no Morumbi a pedido da FPF (Federação Paulista de Futebol), que queria poupar a casa são-paulina para a realização do Torneio Início do Estadual daquele ano, realizado no dia seguinte.
AJUDE O AVANTE MEU TRICOLOR A CRESCER AINDA MAIS
Você já segue o AVANTE MEU TRICOLOR nas redes sociais? Acompanhe o nosso trabalho:
Facebook
http://facebook.com/avantemtspfc
Instagram
http://instagram.com/avantemt_spfc
Nosso grupo no Telegram
http://t.me/avantemeutricolor
Nosso canal no YouTube
@AvanteMeuTricolorSPFC
COLABORE COM NOSSO PROJETO, AJUDE O JORNALISMO INDEPENDENTE:
Pix: avantemt.spfc@gmail.com
Contato para parcerias e publis: avantemt.spfc@gmail.com
0 Comentários