@rafaelemilianoo
Luís Zubeldía acertou e foi anunciado neste sábado (20) como o novo técnico do São Paulo.
Ex-meia que teve de encerrar prematuramente a carreira aos 23 anos após grave contusão no joelho, ele manterá a escrita histórica do Tricolor em ter argentinos como técnicos: será o sétimo do país vizinho a se sentar no banco são-paulino.
Ao todo, Edgar Bauza, Jim Lopes, José Poy, Renganeschi, Hernán Crespo e Tito Rodrigues foram os outros 'hermanos' que passaram no Morumbi ao longo da história.
De todos eles, sem sombra de dúvidas quem mais se destacou foi Poy. Ex-goleiro do próprio clube, famoso por ter ajudado a vender cadeiras cativas para construção do estádio são-paulino nos anos 1960, é o terceiro técnico com mais jogos na história do clube: 422 partidas, sendo 213 vitórias.
Poy foi campeão paulista em 1975, mas viu o recorde de ser o único argentino campeão pelo São Paulo cair em 2021, quando Crespo também papou o Estadual.
Apesar de ter a primeira experiência no Brasil, Zubeldía é o que podemos chamar de 'cigano da bola': nosso país será o sétimo em que ele trabalhará na carreira. Antes, rodou por Argentina, Equador, México, Colômbia, Espanha e Paraguai.
0 Comentários