RAFAEL EMILIANO
Com mandato até o fim de 2026 como presidente do São Paulo, Julio Casares já parece estar planejando os passos após deixar a cadeira de comando do Morumbi.
Segundo o portal 'Sportbuzz', o mandatário tricolor se tornará sócio de José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, ex-diretor do 'Big Brother Brasil' da 'TV Globo' e seu pai, Boni, ex-chefão da emissora carioca, em uma produtora de conteúdo para streaming.
De acordo com o site, a ideia da nova produtora é desenvolver produtos para canais da TV aberta, fechada, de streaming e para a internet. Com o projeto de ter um canal no YouTube, a meta é trabalhar com novelas e outros conteúdos de entretenimento, jornalismo e esporte após ganhar forma e a ideia sair do papel.
Recentemente, Casares fez questão de tornar público um jantar que teve com Boninho, no dia seguinte ao anúncio da demissão do diretor da 'Globo'.
"Após 40 de TV Globo, a fera está no mercado com novas ideias e projetos. Celebrando em São Paulo com @jbboninho @aanafurtado @soumaracarvalho Foi ótimo rever vocês", escreveu Casares em suas redes sociais, ao lado de um sorridente Boninho.
Segundo o portal 'Notícias da TV', especialista na cobertura televisa, a saída de Boninho se deu por conta do fracasso de 'Estrela da Casa', reality lançada pela emissora carioca que misturava temática musical com confinamento, fórmula consagrada pelo 'BBB'.
Ainda de acordo com o site, chegou-se a propor ao marido da apresentadora Ana Furtado (que também aparece na foto) que ele deixasse de ser uma figura dos bastidores e assumisse uma presença na frente das câmeras - algo que ele já tinha experimentado como jurado do 'Show dos Famosos', no 'Domingão'. Assim, o veterano seguiria na Globo, mas com menos poderes. Seria uma maneira de não deixar um executivo experiente migrar para alguma emissora ou plataforma concorrente.
Boninho preferiu se afastar de vez da emissora e buscar novos desafios. Em post no Instagram, ele agradeceu a 'Globo' pela história que construiu lá e se mostrou animado pelos próximos passos, que prometeu revelar em breve. Também afirmou deixar "seu amor" para ser usado no 'BBB 25', em janeiro do ano que vem - a primeira temporada sem seu envolvimento.
Casares já teve carreira influente na televisão. Primeiro no 'SBT', quando passou por uma relação direta com Silvio Santos durante os 13 anos de casa como superintendente de rede e projetos antes de ir para a 'Record', passando mais alguns anos até deixar o ramo em 2020, para assumir o São Paulo.
0 Comentários