Cria de Cotia vai deixar o Tricolor em 2025 (Rubens Chiri/SPFC) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
Técnico do São Paulo no Campeonato Paulista, Thiago Carpini voltou à carga pelo Vitória junto aos dirigentes tricolores para tentar contratar o meia Rodriguinho, cria de Cotia, que não vem tendo oportunidades no time profissional.
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que o treinador, que deve ter o contrato renovado com o clube baiano nos próximos dias, conversou com pessoas do departamento de futebol reapresentando a proposta de empréstimo feita em julho.
Na ocasião, por meio do treinador, o clube baiano ofereceu ao São Paulo uma proposta de empréstimo até o final do Campeonato Estadual do ano que vem e a negociação emperrou por dois motivos: primeiro, o desejo tricolor de ceder sua joia só até o final do ano sem preço de compra fixado. Depois, a esperança do estafe do jogador em receber ofertas da Europa.
Desta vez a oferta deve ser de empréstimo por uma temporada, em condições nos termos que o São Paulo deseja.
O Vitória aguarda apenas o final do atual Brasileirão (onde deixou a luta opara escapar do rebaixamento para disputar uma vaga na Copa Sul-Americana) para apresentar uma proposta oficial de compra do volante Luan, que está emprestado pelo Tricolor eé titular absoluto de Carpini por lá.
A joia de 20 anos causou furor quando subiu aos profissionais nas mãos de Rogério Ceni em 2022, mas que vive momento apagado, sem ser relacionado para as partidas.
O camisa 18 não entra em campo desde a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, em 2 de junho. Desde então se recuperou de contusão (que não foi divulgada pelo clube) e vem apenas fazendo exercícios de fortalecimento muscular no CT da Barra Funda.
Rodriguinho, que tem contrato até o final de 2026, tem apenas cinco jogos na temporada, curiosamente todos com Luís Zubeldía no comando. Com Carpini, no início do ano, a joia ficou apenas cinco jogos no banco de reservas, sem entrar em campo.
Rodriguinho foi a sétima revelação na história tricolor a estrear pelo time principal já marcando um gol, no dia 7 de julho de 2022, na goleada por 4 a 1 sobre o Universidad Católica, do Chile.
No início do ano, o São Paulo recebeu sondagens de Portugal, Espanha e Turquia, mas as propostas pelo jovem não chegaram.
0 Comentários