![]() |
Lucas Ferreira e Ryan Francisco antes de viagem do Tricolor (Rubens Chiri/SPFC) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O São Paulo realizou na manhã deste sábado (7) o último treinamento de 2024. A atividade no CT da Barra Funda encerrou a preparação para o jogo contra o Botafogo, fora de casa, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputado às 16h (de Brasília) deste domingo (8).
Após o aquecimento, o técnico Luis Zubeldía separou os prováveis titulares da partida para um trabalho tático e de bolas paradas, enquanto os demais fizeram exercícios de fundamentos técnicos.
O São Paulo embarcou para o Rio de Janeiro (RJ) nesta tarde com duas novidades: o meia-atacante Lucas Ferreira e o atacante Ryan Francisco, campeões da Copa do Brasil Sub-20 na última semana. Ambos têm 18 anos e participaram do treinamento desta manhã.
O meia Michel Araujo, recuperado de um edema na panturrilha direita, retorna após ser liberado pelo departamento médico.
Além dos atletas que se recuperam de lesões, a delegação não contará com Arboleda, Rafinha, Luiz Gustavo, Luciano, Lucas e Calleri, preservados pela comissão técnica devido ao desgaste acumulado ao longo do ano, e Welington, que se despediu dos companheiros nesta manhã e atuará no Southampton ao término de seu contrato com o clube, em 31 de dezembro. Erick foi liberado para resolver questões particulares.
Uma hipotética escalação são-paulina deverá vir com Rafael; Moreira, Ruan, Sabino e Patryck; Santiago Longo, Marcos Antônio, Rodriguinho e Nestor; William Gomes e André Silva.
Será dos pés do São Paulo que o rival Palmeiras poderá ou não festejar a conquista do Brasileirão deste ano.
Para o time verde ganhar seu terceiro título nacional seguido (feito até hoje só alcançado pelo próprio Tricolor), obrigatoriamente será necessária uma vitória do São Paulo.
Um empate basta para que os cariocas conquistem o título nacional depois de 29 anos e estraguem a festa palmeirense.
0 Comentários