Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Enzo Díaz exuberante e ‘volante’ Oscar lideram: as estatísticas dos destaques do São Paulo na vitória sobre o Grêmio

Lateral argentino foi o grande nome do Tricolor contra os gaúchos (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

MARCIO MONTEIRO
@avantmeutricolor

O São Paulo teve alguns bons destaques individuais na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Grêmio na noite deste sábado (17), no Morumbi, pelo Brasileirão.  

Segundo a avaliação do AVANTE MEU TRICOLOR, o lateral esquerdo Enzo Díaz foi o melhor em campo, com a nota 7,0. O argentino foi extremamente efetivo no ataque, com cruzamentos venenosos, além da eficácia costumeira na marcação. 


Na segunda etapa, Enzo cobrou falta com capricho na cabeça de Arboleda, que empatou o duelo. Além da assistência, o defensor gringo terminou o duelo com uma grande chance criada, quatro passes decisivos (líder do jogo) e quatro cruzamentos certos (2º do jogo), segundo dados do Sofascore

Defensivamente, o lateral tricolor conseguiu cinco desarmes (líder do jogo), quatro interceptações (líder do jogo), dez ações defensivas (líder do time) e ganhou dez dos 17 duelos disputados pela bola (líder do jogo).

Não é de hoje que Enzo Díaz vem mostrando eficiência no Tricolor e é, de longe, o merecedor da titularidade pela esquerda. Mas, contra o Grêmio, fez talvez sua melhor partida pela equipe. 

OSCAR MELHORA PELO MEIO

O meia Oscar também se destacou. Apareceu na área para finalizar, deu bons passes e cruzamentos. No 1º tempo, jogou quase como um ponta esquerda, e não conseguiu tanto brilho.

Na etapa complementar, no entanto, foi puxado por Zubeldía para a função de segundo volante, mais pelo meio, e seu futebol cresceu.


O camisa 8 são-paulino teve contra os gremistas uma grande chance criada, três passes decisivos, duas finalizações, sendo uma no gol, e realizou cinco cruzamentos certos (líder do jogo).

E para os que falam que ele não pode atuar como Oscar, os números desmentem. Na defesa, Oscar conseguiu três interceptações (2º do jogo) e sete ações defensivas (2º do time), somente atrás de Enzo Díaz no quesito.

Luciano pode não ter feito uma partida brilhante, mas teve grandes números, ainda de acordo com o site especializado Sofascore.

O camisa 10 também foi o melhor nos passes decisivos, ao lado de Enzo, com quatro no total, deu cinco chutes, sendo um no gol, acertou os três dribles que arriscou e foi bem também na marcação.

Assim como Oscar, Luciano obteve sete ações defensivas e ganhou nove dos 11 duelos disputados pelo chão (líder do jogo). Além disso, sofreu o pênalti que deu a vitória ao São Paulo.

ARTILHEIROS DA NOITE


Os autores dos gols também foram bem nos números. Arboleda conseguiu quatro cortes importantes e venceu quatro dos seis duelos pelo alto que disputou. Teve marca boa ainda nos passes, acertando 60 dos 63, com 95% de aproveitamento no fundamento.

Já André Silva não vinha fazendo grande partida, mas mostrou novamente o faro artilheiro. Ele arriscou quatro chutes, mas somente um foi no gol, e acertou 14 dos 19 passes que deu pelo Tricolor.

O sempre brigador centroavante, no entanto, ganhou o único duelo pelo alto que disputou, e dois das três disputas pela bola no chão. Se destacou ainda com mais quatro ações defensivas

Postar um comentário

0 Comentários