![]() |
Tricolor já está garantido nas oitavas, mas busca mais (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
Nesta semana se encerra a fase de grupos da Copa Libertadores 2025. Oito equipes já se garantiram nas oitavas de final da competição, sendo dois brasileiros, São Paulo e Palmeiras.
No entanto, todos estes classificados ainda buscam uma melhor posição na tabela geral do torneio, com exceção do rival da Pompeia, que já se garantiu com a melhor campanha nesta fase de grupo ao alcançar os 15 pontos, após cinco vitórias e 100% de aproveitamento.
O fato é importante para definir os mandos de campo nas etapas de mata-mata da competição internacional. O Palmeiras, por exemplo, já tem definido que, se for até as semifinais, decide o segundo jogo sempre em seu estádio.
ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
O Tricolor, hoje, tem a terceira melhor campanha geral, com 11 pontos, os mesmo de River Plate, acima pelos gols marcados, e Central Córdoba, abaixo do São Paulo, também pelos critérios de desempate.
E o próximo compromisso do time do Morumbi pelo torneio é nesta terça-feira (27), quando recebe o argentino Talleres, às 19h (de Brasília), pela 6ª e última rodada desta fase inicial.
Para ficar com a 2ª melhor campanha na classificação geral, o Tricolor precisa vencer seu duelo, e se o River Plate também ganhar, fazer um saldo de gols maior que o adversário argentino em seu último jogo.
São Paulo e River estão empatados também no saldo de gols, 5, primeiro critério de desempate. Porém, nos gols marcados, os argentinos levam a melhor, com 12 contra 8 dos brasileiros. Portanto, se ambos vencerem, o time paulista precisa de um gol a mais.
O também argentino Central Córdoba, com 3 de saldo, precisaria superar os dois rivais acima, em duelo complicado fora de casa com a LDU, ainda brigando pela classificação.
Se o Tricolor vencer o Talleres, portanto, e os dois rivais argentinos não ganharem seus jogos, estará garantido como segunda melhor equipe da fase de grupos da Libertadores.
Um empate do São Paulo deixaria este panorama praticamente impossível. O time teria que torcer para derrota do River Plate, e que outras sete equipes não vencessem suas partidas. Ou seja, tem que ganhar para garantir.
Classificação fornecida por Sofascore
0 Comentários