![]() |
Zubeldía segue sem vencer o rival Palmeiras (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images) |
MARCIO MONTEIRO
@avantmeutricolor
Luis Zubeldía disputou neste domingo (11) seu 10º clássico pelo São Paulo neste pouco mais de um ano de clube, e acumulou mais uma derrota pelo Tricolor, a quarta nos jogos contra os grandes rivais do estado.
Contra o Palmeiras, o treinador segue sem vencer. São agora cinco duelos, com dois empates e três derrotas, um aproveitamento de apenas 13,3%.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
Dos dez clássicos até aqui pelo Tricolor, três foram contra o Corinthians, cinco contra o Palmeiras e dois contra o Santos. As vitórias vieram duas vezes sobre o time de Itaquera e uma contra o clube da Baixada.
Com três vitórias, três empates e quatro derrotas acumulados, Zubeldía tem um aproveitamento de 40% dos pontos disputados contra os principais rivais.
Número este que o deixa acima apenas de Crespo entre os treinadores do clube nos últimos cinco anos.
O também argentino teve, por pouco, desempenho inferior nos grandes jogos. Crespo também disputou dez clássicos, mas conquistou 11 pontos (duas vitórias e cinco empates), um a menos que Zuba, com aproveitamento de 36,6%.
Acima de Zubeldía aparecem Thiago Carpini (41,7% de aproveitamento), Fernando Diniz (48,5%), Rogério Ceni (52%) e Dorival Jr. (56,6%).
Outra marca negativa assola o trabalho de Luis Zubeldía no Tricolor neste início de 2025. Contra os clubes do ‘G12’ na atual temporada, o treinador tem apenas 37% de aproveitamento, com somente duas vitórias em nove partidas.
0 Comentários