![]() |
Atacante argentino chega ao Tricolor até o término da temporada 2025 (Foto: Reprodução/Instagram) |
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
O Cruzeiro anunciou na tarde desta terça-feira (10) a rescisão contratual com Juan Dinenno, atacante argentino que tinha contrato com os mineiros até dezembro deste ano.
Assim, o atacante fica livre para firmar com o São Paulo, que vai assinar com seu novo reforço para a temporada até o final de 2025, com algumas metas estipuladas para renovação automática.
ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: Luciano deve ser mantido como meia para duelo contra o Vasco
>> VELHOS CONHECIDOS: A ligação entre Zubeldía e Dinenno que levou o São Paulo a contratar o atacante argentino
>> São Paulo vence briga com Palmeiras e contrata duas joias do Guarani para Cotia: um teve experiência no R. Madrid
>> ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: Luciano deve ser mantido como meia para duelo contra o Vasco
>> VELHOS CONHECIDOS: A ligação entre Zubeldía e Dinenno que levou o São Paulo a contratar o atacante argentino
>> São Paulo vence briga com Palmeiras e contrata duas joias do Guarani para Cotia: um teve experiência no R. Madrid
Segundo informou o Cruzeiro, as partes chegaram a um acordo amigável pela rescisão, o que facilita a situação da negociação ao Tricolor, que agora só tem que se acertar com o argentino.
“Agradecemos ao atleta pelo profissionalismo, dedicação com a nossa camisa e desejamos muitas felicidades na sequência de sua trajetória no futebol! Obrigado, Comandante!”, postou o clube mineiro em suas redes sociais.
O atacante de 30 anos se apresentou nesta segunda-feira (9) no CT da Barra Funda onde realizou exames médicos, conversou com o técnico Luis Zubeldía, com quem tem relação antiga, dirigentes e alguns dos novos companheiros que ainda permaneciam no local durante a tarde.
Dinenno falou principalmente com aqueles atletas que realizam tratamento médico no Reffis, em especial Calleri, o compatriota do novo reforço que vem justamente para substituí-lo, já que deve voltar a atuar somente no ano que vem após passar por cirurgia.
O plano interno no Tricolor é correr para inscrever Dinenno ainda nesta terça-feira (10), no último dia da janela de transferências especial para o Mundial de Clubes aberta pela Fifa. E, com isso, deixar o novo reforço à disposição de Zubeldía já para o duelo de quinta-feira (12) ante o Vasco, no Morumbi, pela última rodada do Campeonato Brasileiro antes da pausa de um mês no calendário brasileiro para a competição interacional.
Contratado pelo time mineiro no início de 2024 por 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,7 milhões), o jogador rompeu o ligamento cruzamento anterior do joelho direito e só voltou aos gramados em abril, quando já havia perdido espaço no grupo do técnico Leonardo Jardim. Foram apenas 88 minutos disputados na atual temporada, com cinco jogos e uma assistência.
O argentino foi aprovado pelo técnico Luis Zubeldía e desembarca no Morumbi como a opção procurada para substituir o ídolo Calleri, afastado dos gramados até 2026 após passar por cirurgia.
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que a diretoria são-paulina negocia apenas os termos do contrato com o atacante e acerta detalhes para o anúncio oficial do nome, aidna hoje, como seu primeiro reforço para a nova janela de transferências que se abre neste mês.
O nome do argentino está na pauta do Tricolor desde 2017, quando a comissão técnica do então treinador Rogério Ceni indicou sua contratação. Mas a avaliação da diretoria era de que a equipe precisava de um nome de maior impacto e mais experiente.
Dinenno é revelação das categorias de base do Racing, mas nunca conseguiu se destacar de forma relevante na carreira, passando por Colômbia, Equador e México antes de atuar em Belo Horizonte (MG).
0 Comentários