![]() |
André Silva tocou muito pouco na bola, mas fez os dois gols que garantiram o empate (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
O São Paulo melhorou seu rendimento, mas ficou no empate por 2 a 2 em duelo agitado com o Bragantino na noite desta quarta-feira (16), fora de casa, pela 14ª rodada do Brasileirão. O técnico Crespo acertou em algumas mudanças na escalação, e a dupla de ataque, Luciano e André Silva, resolveu, não deixando o time entrar na temida zona do rebaixamento. Veja as notas, destaques e avaliações:
Rafael – 4,75 – Sem muito trabalho inicial, falhou ao não achar a bola em cruzamento que passou pela área aos 22 minutos. Não foi muito exigido no 1º tempo. No entanto, logo na retomada da partida, fez grande defesa. Sem culpa nos gols.
Ferraresi – 4,5 – Retomou seu posto de titular na zaga. Foi muito bem no princípio de partida, com cortes importantes na defesa. No gol rival, no entanto, não conseguiu antecipar. Pelo alto, não ganhou nenhuma no jogo.
Arboleda – 6,0 – Baita primeiro tempo, com cortes decisivos sobre o rápido ataque adversário. Ficou meio perdido, no entanto, no gol sofrido. Melhor da defesa, manteve o nível no segundo tempo.
Alan Franco – 5,0 – Desviou bolas importantes de cabeça no final da primeira etapa, quando o Bragantino pressionava em busca da virada. Bom 1º tempo, sem errar na saída de bola. Tentou cortar, mas deu azar no desvio que resultou no segundo gol adversário. Caiu de rendimento no decorrer do jogo e saiu no fim.
PIOR EM CAMPO: Cédric Soares – 4,0 – Apareceu bem no ataque nos minutos iniciais. E foi só. Na parte final do 1º tempo, voltou a cometer alguns erros bobos, de domínio e saída de bola. O time entendeu e quase não jogou por seu lado na segunda etapa.
Marcos Antônio – 6,0 – Acertou todos os 30 passes que deu na 1ª etapa. Boa movimentação, abrindo espaços aos companheiros. Cruzou bem para Luciano testar raspando à trave no segundo tempo. Melhorou o ritmo, com passes na medida, e foi substituído por Alisson no final.
Bobadilla – 6,0 – Foi titular desta vez no meio e fez o time crescer. Ajeitou boa bola para Luciano assistir André Silva no gol. Muito bem na etapa inicial, dando maior mobilidade ao meio-campo e melhorando a distribuição de jogo. Manteve o bom nível no decorrer da partida.
Oscar – 5,5 – Se movimentou bastante caindo pelos lados do campo, dando opções aos alas na primeira etapa. Participativo também na marcação, com alguns cortes providenciais. Caiu bastante de produção no 2º tempo, mas achou ótimo passe a Luciano dentro da área. Deixou o campo no fim.
Enzo Díaz – 5,5 – Não vinha se destacando ofensivamente, até receber linda bola de Luciano e bater cruzado, rente à trave adversária. Tentou surpreender em cobrança de falta fechada, mas ganhou escanteio. Não comprometeu defensivamente. Foi bastante acionado na 2ª etapa, mas não acertou nenhum cruzamento.
MELHOR DO TIME: Luciano – 7,0 – Após suspensão, voltou ao time e fez bom começo de jogo. Cruzou na medida para André Silva marcar de cabeça. Depois, teve sua chance também pelo alto, mas o goleiro defendeu. Fez lindo lance pelo meio, clareando a jogada para Enzo Díaz, que chegou batendo. Estava querendo o seu, e arriscou chute forte de longe, aos 31 minutos. Apareceu bem de cabeça aos 10’ do 2º tempo. Teve outra grande chance pouco depois, mas chutou por cima. Na raça e habilidade, deu mais uma assistência para André. Esgotado, o melhor do time saiu no fim.
André Silva – 6,75 – Em sua primeira finalização, escorou bem de cabeça no canto para abrir o placar ao Tricolor. Furou cruzamento rasteiro em grande oportunidade de marcar no final da etapa inicial. Tocou pouquíssimo na bola no 1º tempo. Seguiu sem aparecer muito, mas mostrou que é artilheiro. Aproveitou jogada na área e empatou o duelo, antes de sair para dar vaga a Dinenno.
Dinenno – Sem nota – Entrou aos 19’ da segunda etapa, no lugar do artilheiro André Silva. Conseguiu encostar menos ainda na bola e não produziu nada.
Ferreirinha – Sem nota – Foi a campo no lugar de Oscar, aos 25’ do 2º tempo. Não rendeu muito e deu cabeçada sem perigo no fim.
Alisson – Sem nota – Saiu do banco para substituir Marcos Antônio nos 20 minutos finais.
Sabino – Sem nota – Entrou nos minutos finais, substituindo Alan Franco.
Rodriguinho – Sem nota – Substituiu Luciano no final da partida.
Hernán Crespo – 5,5 – Mudou algumas peças da equipe e deu resultado com gol logo no início. O time fez bom primeiro tempo, mas sofreu a virada logo após a volta do intervalo. Mexeu quando o Tricolor havia acabado de empatar, e as alterações não surtiram tanto efeito. A equipe melhorou em relação à sua estreia, e ao menos, saiu com empate.
0 Comentários