Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Ferreirinha entra para mudar o jogo, e artilheiro Luciano decide mais uma vez

Atacante foi as redes mais uma vez na vitória sobre o Juventude (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor 

O São Paulo embalou mais uma vitória no Brasileirão ao superar o Juventude por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (24), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Ferreirinha entrou para dar uma caneta humilhante e criar a jogada do gol de Luciano, que conferiu mais um. Veja as notas de avaliações: 

Rafael – 5,5 – Não foi exigido na primeira etapa em Caxias. Após o intervalo, também não precisou praticar nenhuma defesa, mas afastou o perigo em bola aérea. 
 
Ferraresi – 6,0 – Importante no primeiro tempo, com três ótimos cortes, além de bem na saída de jogo. Manteve o nível na etapa complementar, inclusive com boas descidas ao ataque. 
 
Arboleda – 6,0 – Não teve muito trabalho, mas ganhou todas as bolas altas no 1º tempo. Mais exigido na segunda etapa, terminou o duelo com oito ações defensivas. 
 
Sabino – 6,5 – Foi titular pelo lado esquerdo da zaga. Fez boa etapa inicial, com nove ações defensivas, e apareceu bastante na frente com passes importantes. Manteve a segurança no restante da partida. 
 
DECEPÇÃO: Cédric Soares – 4,0 – Segue mal tecnicamente. Enfim acertou seus primeiros cruzamentos na Era Crespo, dois dos sete tentados no 1º tempo, mas que não resultaram em muito perigo. Ainda deixou alguns espaços defensivos na direita. Manteve erros na etapa complementar e foi sacado aos 20 minutos, para entrada de Rodriguinho. 
 
Marcos Antônio – 6,75 – Um início com alguns erros de passe, mas melhorou no decorrer do 1º tempo, com muita movimentação. Chegou para arriscar de fora da área aos 24’, mas por cima do gol. Se manteve bem na segunda etapa, e foi rápido para dar assistência a Luciano no gol. Saiu no fim, após mais uma boa atuação.  
 
Bobadilla – 6,5 – Vem se mostrando cada vez melhor. Apareceu pelo meio chutando firme no canto, para boa defesa do goleiro, logo aos 14’. Inverteu bem algumas jogadas e fez a bola rodar. Firme defensivamente. Foi deslocado para a ala direita após mexida de Crespo no 2º tempo e não comprometeu. 
 
Alisson – 5,0 – Foi quem substituiu Oscar na meia, mas demorou a se encontrar na função de armador. Fazia primeiro tempo apagado, até acertar bom chute após jogada de escanteio, no cantinho, mas que ficou na defesa do goleiro, já aos 40 minutos. Ainda assim, não fez grande partida. 
 
Wendell – 6,5 – Começou bem mais uma vez, apoiando e construindo jogadas ofensivas. Ótima opção ofensiva pelo lado esquerdo. Arriscou bomba logo no início do 2º tempo, que passou muito perto. Foi substituído nos minutos finais. 
 
MELHOR EM CAMPO: Luciano – 7,0 – Em grande fase, deu chute perigoso no começo do primeiro tempo, rente à trave. Ficou preso em alguns momentos na retranca adversária, mas não foi mal. Chutou cruzado logo na volta do intervalo, em novo lance de perigo do ataque tricolor. Arriscou mais um, por cima, aos 21’. E no fim, o artilheiro voltou a marcar, após linda jogada de ataque pela esquerda. Levou seu tradicional cartão amarelo por reclamação no fim, mas tá com crédito. 
 
André Silva – 5,5 – Deu o primeiro chute do time, aos 9 minutos, mas para fora, após boa descida de Wendell, que acabou desviando a finalização de André. Recebeu cartão amarelo aos 27’ por falta cometida. Importante, de novo, no papel de pivô. Foi trocado por Ferreira aos 32’ da etapa final. 

Rodriguinho – 5,5 – Saiu do banco aos 19’ da segunda etapa, para substituir Cédric Soares, mas cumprindo a função de meia. Arriscou de fora da área, mas a zaga desviou. Entrou ligado, caindo pelos dois lados do campo. Deu um pouco mais de agilidade ao ataque.  

Ferreirinha – 6,0 – Foi a campo aos 32 minutos, no lugar de André Silva. E decidiu. Deu uma caneta desconcertante na área e rolou para Marcos Antônio, que serviu o gol de Luciano. 

Pablo Maia – Sem nota – Substituiu Marcos Antônio já nos minutos finais. 

Luan – Sem nota – Fez sua reestreia no time entrando no lugar de Alisson já aos 42 minutos. 

Enzo Díaz – Sem nota – Foi a campo no fim, na vaga de Wendell. 

Hernán Crespo – 6,5 – Escolheu mesmo Alisson para a vaga de Oscar e trocou Alan Franco por Sabino neste jogo. Viu seu time dominar a primeira etapa, mas saiu para o intervalo com o 0 a 0. Mexeu bem, sacando o péssimo Cédric para entrada de Rodriguinho. Pouco depois, colocou Ferreirinha, que fez lindo lance individual e decidiu. 

Postar um comentário

0 Comentários