![]() |
Camisa 10 riu à toa na grande vitória no clássico (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images) |
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
O São Paulo enfim voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, e com estilo. O Tricolor derrotou o Corinthians por 2 a 0 na noite deste sábado (19), com show de Luciano, grande algoz do rival. O camisa 10 chamou o jogo, apareceu na área e marcou os dois gols do Tricolor no Morumbi, com assistências de André Silva e Wendell. Confira as notas e avaliações:
Rafael – 7.0 – Ainda não havia sido exigido até os 25 minutos, quando Romero apareceu na cara do gol, mas o goleiro fez defesa espetacular e salvou o Tricolor mais uma vez. Foi mero espectador no segundo tempo, mas fez verdadeiro milagre em bola de cabeça do rival já aos 50 minutos.
Ferraresi – 6,5 – Praticamente não foi exigido no 1º tempo, mas foi firme quando preciso. Com mais trabalho após o intervalo, fez cortes importantes e ganhou bons duelos defensivos.
Arboleda – 7.0 – Deu o primeiro grande chute perigoso do time. Após cobrança de escanteio, aproveitou a sobra e chutou forte, mas a bola passou raspando o travessão. Boas interceptações na primeira etapa e mais um jogo muito seguro do equatoriano.
Alan Franco – 6,5 – Ganhou os três duelos pela bola que disputou na etapa inicial e foi seguro. Sem muito trabalho no 2º tempo, saiu no fim.
DECEPÇÃO: Cédric Soares – 4,5 – O único que destoou da grande atuação do 1º tempo. Mal nos cruzamentos e saída de bola. Enfim, acertou um já aos 18 minutos da segunda etapa, para Alisson, que bateu fraco. Deu chute torto em mais uma boa chance no fim, e segue abaixo do resto do time.
Bobadilla – 6,5 – Bastante participativo no início da partida, aparecendo para finalizar por algumas vezes. Outro bom jogo do volante paraguaio, que quase não errou passes. Foi substituído no fim do jogo.
Marcos Antônio – 6,5 – O novo motorzinho do meio-campo tricolor foi quase perfeito na distribuição de jogo na primeira etapa. Infiltrou bem por vezes na área.
Oscar – Sem nota – Começou se movimentando bem, arriscando um chute que parou na defesa rival, mas sentiu as costas após queda forte ao disputar bola pelo alto. Ficou somente 15 minutos em campo e teve que ser trocado por Alisson.
Wendell – 7,0 – Ganhou vaga na última hora após indisposição estomacal de Enzo Díaz, e logo apareceu no ataque com 1 minuto de jogo. Muito bem no início de partida. Com uma avenida pela esquerda, chegou novamente cruzando bem, agora encontrando Luciano para o segundo gol. Seguro também defensivamente.
MELHOR DO JOGO: Luciano – 8,5 – Apareceu bem nas principais jogadas de ataque do time no começo de jogo. Quase marcou em lançamento na área, mas o desvio do goleiro atrapalhou. Mas o seu estava por vir. Recebeu lindo passe de André Silva e bateu cruzado para abrir o placar e incendiar o Morumbi. Nem teve muito tempo para comemorar, e já marcou o segundo, agora aproveitando cruzamento de Wendell. Na 2ª etapa, seguiu perigoso com chutes de longe. Foi trocado no fim para ser ovacionado, e saiu sob os gritos de ‘É, Luciano!’.
André Silva – 7,0 – Fez o pivô com maestria servindo seus companheiros em lances de ataque no 1º tempo. Em dia de garçom, foi a vez dele retribuir para Luciano e servir o camisa 10 no bonito gol são-paulino. Importante mais uma vez.
Alisson – 5,5 – Foi acionado logo aos 15 minutos para substituir o lesionado Oscar. Recebeu cartão amarelo e não entrou assim tão bem no clássico, mas não comprometeu. Recebeu boa bola de Cédric, mas chutou fraco para defesa de Hugo já na segunda etapa. Atuação discreta.
Pablo Maia – 5,5 – Entrou na segunda etapa no lugar de Bobadilla. Com pouco tempo, manteve a pegada no meio.
Ferreirinha – Sem nota – Saiu do banco aos 26 minutos do 2º tempo, substituindo André Silva, e não teve grandes chances.
Sabino – Sem nota – Foi a campo no fim do segundo tempo, no lugar de Alan Franco.
Tapia – 5,5 – Fez sua estreia no final do clássico, ao entrar no lugar do aplaudido Luciano aos 33’ da etapa complementar. Recebeu bola em contra-ataque no fim, invadiu a área, mas chutou mal. No lance seguinte, arriscou outro chute, um pouco melhor, mas para fora. Ainda teve tempo de levar cartão amarelo.
Hernán Crespo – 7,5 – Iria repetir o mesmo time do último jogo, mas teve problemas de última hora. Perdeu Enzo Díaz minutos antes, e Oscar logo aos 15 minutos. Mas quem entrou, foi bem, especialmente Wendell. Fez outras trocas já na segunda etapa para manter o ritmo, e saiu com uma baita vitória para embalar seu trabalho, que já dá provas de melhora no time.
0 Comentários