![]() |
Camisa 7 durante a atividade de transição nesta manhã (Erico Leonan/SPFC) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
Com atividades em dois períodos, o elenco do São Paulo treinou nesta quinta-feira (3) no CT da Barra Funda e deu sequência aos preparativos para o duelo com o Flamengo na retomada do Campeonato Brasileiro. A partida está programada para o próximo dia 12 (sábado), às 16h30, no Maracanã, pela 13ª rodada.
O dia começou com um trabalho de fortalecimento muscular na parte interna. Depois, o elenco seguiu para o gramado e realizou o processo de aquecimento com mobilidade e fundamentos técnicos.
Então, o técnico Hernán Crespo e a sua comissão técnica dividiram os atletas em pequenos grupos para trabalhos de enfrentamento em espaço reduzido: esta etapa do treino contou com duelos individuais.
Na sequência, o treinamento foi complementado com outro trabalho de enfrentamento: desta vez, em uma área maior no gramado e com duelos entre setores defensivos e ofensivos, além de finalizações.
Os atacantes Lucas e Ferreirinha, em transição, deram mais um importante passo em seus cronogramas de recuperação nesta manhã: a dupla treinou ao lado de um grupo de jovens atletas de Cotia, que foram ao CT da Barra Funda integrar as atividades de transição (assista ao final da matéria).
O MERCADO DO TRICOLOR NA JANELA
>>>> VAI E VEM: QUEM PODE DEIXAR O SÃO PAULO NA JANELA? AS PROVÁVEIS VENDAS E EMPRÉSTIMOS
>>>> VAI E VEM: E AS CONTRATAÇÕES? AS NEGOCIAÇÕES E ALVOS DO SÃO PAULO PARA REFORÇOS NA JANELA
O camisa 7 sofreu um estiramento da cápsula do joelho direito no final de março e não joga há sete partidas. Ferreirinha, por sua vez, atravessava grande fase quando foi entregue ao departamento médico com uma lesão da fáscia plantar do pé esquerdo, em maio. Ao todo já são também sete partidas fora, visto que havia sido poupado antes por sobrecarga muscular na coxa esquerda.
A expectativa é que ambos estejam à disposição para o retorno do Tricolor aos jogos.
O volante Marcos Antônio (lesão na região posterior da coxa esquerda) e o meia-atacante Oscar (edema na região posterior da coxa esquerda) estão recuperados de suas contusões e já trabalham habitualmente com o restante dos companheiros.
O volante Luiz Gustavo, recuperado de um tromboembolismo pulmonar, busca o recondicionamento físico e a liberação dos médicos para trabalhar normalmente.
Com ênfase nos ajustes táticos no treino da tarde, o elenco encerrou a quinta.
Para complementar as atividades que foram desenvolvidas pela manhã, o técnico Hernán Crespo comandou trabalho tático, que explorou saída de bola seguida de ataque com contra defesa com superioridade numérica.
Depois, o treinador argentino orientou um treinamento tático setorial, que deu sequência aos ajustes na equipe de olho no duelo com o Flamengo no dia 12 de julho (sábado), às 16h30, no estádio do Maracanã, pela retomada do Campeonato Brasileiro.
Ainda nas atividades desta tarde, durante o processo de aquecimento, os atletas realizaram um circuito físico-técnico, que aprimorou as trocas de passes e movimentação.
Nesta sexta-feira (4), novamente no CT da Barra Funda, o Tricolor seguirá com os preparativos para o retorno das competições. A equipe é só a 14ª colocada na classificação do Brasileirão, com 12 pontos, apenas um a mais que o Internacional, o último na zona de rebaixamento.
* Matéria atualizada às 21h30 (de Brasília) para acréscimo de informações
0 Comentários