O torcedor do São Paulo está na expectativa dos reforços que podem ser contratados na janela de transferências, que abriu em 10 de julho e vai até 2 de setembro.
O chileno de 23 anos chegou nesta temporada ao River Plate e, sem espaço, pouco jogou. Agora, o São Paulo negocia um acordo por empréstimo. Com passagens pelas seleções de base do Chile, Tapia chegou a ser considerado um dos jovens mais promissores de seu país. Mas no River, contudo, segundo relatos de jornalistas argentinos, não se adaptou aos métodos de trabalho de Marcelo Gallardo e seus empresários reclamam constantemente da pouca minutagem em campo. Foram apenas sete jogos disputados nesta temporada, três deles como titular, dois como centroavante. Chega por empréstimo até o final do ano que vem com valor de compra fixado.
O veterano de 34 anos foi sondado em julho. Com 133 jogos disputados entre 2012, quando foi contratado junto ao Goiás, e 2015, está sem clube desde o término da temporada europeia, quando acabou o seu contrato com a Atalanta. Acertou verbalmente contrato até o fim de 2026 com o Tricolor. E foi anunciado oficialmente pelo Tricolor.
11 - BRENNER
Bastou a imprensa portuguesas anunciar que o Porto irá reformular o seu elenco após a patética participação no Mundial de Clubes que está em disputa (foi eliminado na fase de grupos com apenas dois pontos ganhos) e que o brasileiro Pepê é um dos favoritos a abrir a porta de saídas que clubes brasileiros correram para entender que tipo de negociação a equipe quer pelo jogador. Um desses interessados foi o São Paulo, que fez uma consulta ao time português. O jogador atende um requisito buscado pelo São Paulo para reforçar seu plantel: atua pelos lados do campo, pode fazer as funções de falso 9 e também tem capacidade de jogar atrás da última linha ofensiva.
O zagueiro de 29 anos foi revelado pelo Fluminense, está atualmente sem clube e tem o nome monitorado pelo São Paulo pela facilidade da negociação. O jogador já foi indicado por Crespo quando esse trabalhava no futebol árabe. Voltou para a Ucrânia.

O departamento de futebol do São Paulo teria monitorado essa revelação uruguaia de 23 anos, do Colo-Colo, capaz de jogar como zagueiro e lateral-direito. Os chilenos topariam apenas uma negociação em definitivo, segundo a imprensa daquele país, por cerca de R$ 16 milhões para liberá-lo. Além do clube do Morumbi, outras equipes brasileiras, como Botafogo e Vasco, também teriam interesse na joia.

Movendo processo na Justiça contra o Corinthians, Matias Rojas foi oferecido ao São Paulo pelo River Plate durante as negociações que culminaram na chegada de Gonzalo Tapia. O paraguaio de 29 anos está completamente fora dos planos do técnico Marcelo Gallardo e seus empresários buscam desesperados um destino. Rojas passou pelo rival da zona leste entre 2023 e o ano passado. Chegou com pompa de grande reforço, vindo de graça do também argentino Racing. Mas não empolgou e teve saída tumultuada. Alegando atrasos nos salários, rescindiu o contrato após 30 jogos, nenhum gol marcado e saiu para o Inter Miami, time de Lionel Messi nos EUA, onde também teve vida curta.
Revelação venezuelana de 20 anos, o ponta pode atuar também como meia-atacante e está sem espaço no Fortaleza, que aposta alto na joia para o futuro e por isso busca emprestá-lo para conseguir rodagem. Seu empresário ofereceu o negócio ao São Paulo prometendo que ele aconteceria sem nenhum custo.
Esse equatoriano de 27 anos é conhecido pela versatilidade. Com muita força física, já atuou só nesse ano como lateral-esquerdo, volante e ponta. Mas atraiu o interesse do São Paulo na função de origem, lateral-direito. O Tricolor procurou o Barcelona para negociar, mas o time de Guayaquil recusou a sondagem por empréstimo. Quer a venda em definitivo. O valor não assusta: está avaliado em cerca de R$ 4,5 milhões. E o clube do Morumbi faz contas, mas no momento deixou a negociação de lado.
Oferecido ao São Paulo no final do ano passado, o meia-atacante Lincoln, de 26 anos, revelado pelo Grêmio e que ganhou relativo destaque atuando pelo Bragantino, voltou a ser ofertado pelos empresários. O jogador, que pertence ao Fenerbahçe, da Turquia, com quem tem contrato até junho de 2026, está fora dos planos do famoso técnico português José Mourinho para integrar o plantel do clube europeu. Depois de jogar o Campeonato Brasileiro do ano passado pelo clube do interior paulista, o meia-atacante foi repassado por empréstimo ao Hull City, da segunda divisão inglesa, onde atuou por 11 jogos e anotou uma assistência durante o semestre.
0 Comentários