Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

SÃO PAULO MONITOROU PROMESSA URUGUAIA DA ZAGA QUE PODE ATUAR COMO LATERAL, DIZ IMPRENSA CHILENA

Saldivia enfrenta Cano, do Fluminense, na Libertadores do ano passado (Buda Mendes/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

O departamento de futebol do São Paulo teria monitorado mais um nome do mercado sul-americano para atender o técnico Hernán Crespo e contratar o sonhado zagueiro que possa fazer as funções de lateral-direito, conseguindo assim suprir duas carências do elenco e o melhor de tudo, economizando.

Segundo informações divulgadas inicialmente pela imprensa chilena, o jovem Alan Saldivia, de 23 anos, do Colo-Colo, estaria sendo observado pelo Tricolor. Mas, por ora, nenhum contato mais contundente para avançar em uma negociação teria sido feito.

Ao AVANTE MEU TRICOLOR, dirigentes são-paulinos apontam que o nome da joia uruguaia jamais foi ventilado internamente.

Saldivia foi considerado um dos defensores mais promissores do país vizinho quando surgiu para o futebol no Defensor Sporting, em 2021. Tanto que chamou a atenção de ninguém menos que o Grupo City, que o contratou e o levou ao clube do conglomerado árabe no Uruguai, o Montevidéu City Torque.

Ainda atuando nas categorias de base, o defensor foi emprestado ao Colo-Colo, em 2022 e os chilenos efetivaram a cláusula de compra em definitivo estabelecida no acordo.

O MERCADO DO TRICOLOR NA JANELA

>>>> VAI E VEM: QUEM PODE DEIXAR O SÃO PAULO NA JANELA? AS PROVÁVEIS VENDAS E EMPRÉSTIMOS

>>>> VAI E VEM: E AS CONTRATAÇÕES? AS NEGOCIAÇÕES E ALVOS DO SÃO PAULO PARA REFORÇOS NA JANELA

Saldivia joga no profissional dos 'Caciques' desde 2023 e se tornou titular absoluto, além de ídolo para boa parte da torcida do clube chileno. Nesta temporada, são 28 jogos, com uma assistência, essa anotada justamente em uma das partidas onde atuou improvisado na lateral-direita.

Sim, o uruguaio é mais um nome da lista observada pelo São Paulo que atende os requisitos de polivalente desejado.

Saldivia tem contrato até o fim de 2026 com o Colo-Colo e a equipe chilena topa apenas uma negociação em definitivo, segundo a imprensa daquele país, por cerca de R$ 16 milhões para liberá-lo.

Além do clube do Morumbi, outras equipes brasileiras, como Botafogo e Vasco, também teriam interesse na joia. Jornalistas cariocas, inclusive, relataram nos últimos dias que há conversas avançadas com o time de São Januário e até o técnico Fernando Diniz chegou a ser perguntado sobre o jogador.



Postar um comentário

0 Comentários