![]() |
Camisa 10 chuta a bandeirinha (e a mente) corintiana (Miguel Schincariol/Getty Images) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
Não tem jeito. Falou em clássico contra o Corinthians, uma coisa apenas é certa: Luciano precisa estar em campo.
Pudera, o camisa 10 tricolor é o único jogador do elenco que já esteve do lado de lá. E sempre sua presença em campo faz os nervos deles ficarem mais, digamos, esquentados. Agora mais do que nunca, depois que na semifinal da Copa do Brasil em 2023 ele inventou de chutar a bandeirinha de escanteio dos caras em Itaquera. Chute certeiro, na mente alvinegra, que o imortalizou na história do Majestoso.
Neste sábado (19), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, para azar do time da zona leste, Luciano surgirá em campo como o principal jogador tricolor, atravessando momento iluminado.
O camisa 10 voltou a atuar como segundo atacante no 3-5-2 de Hernán Crespo durante o empate com o Bragantino na quarta-feira (16), fora de casa. E foi o dono das duas assistências para os gols marcados por André Silva no 2 a 2.
Poderia ser só isso, mas o rendimento fez Luciano chegar a 28 assistências com a camisa do São Paulo desde sua estreia, em agosto de 2020. Ninguém do elenco tem mais participações em gols. E ele passou Reinaldo, hoje no Mirassol, como o maior garçom da década (o lateral-esquerdo tem 27 assistências).
Luciano ainda terminou o jogo em Bragança Paulista (SP) com o maior número de finalizações totais (4), finalizações certas (2), passes para finalizações (3), assistências (2) e interceptações (2).
Nos últimos 12 jogos, em que foi titular em sete, Luciano ainda marcou cinco gols, deu três assistências, somou oito participações em gols, converteu três de quatro grandes chances, deu 18 passes decisivos e acertou 73% dos dribles que tentou.
Como se vê, a excelente fase é um tempero a mais, um fator para fazer os corintianos terem ainda mais receio de Luciano, que promete ser o ponto de desequilíbrio contra o rival (mais uma vez).
0 Comentários