![]() |
Arboleda marcou um dos gols na última vez que o Tricolor venceu no torneio (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
O São Paulo atravessa uma de suas maiores crises na história. Dentro e fora de campo, as notícias ruins se acumulam, atormentando a torcida. A situação do time no Brasileirão reflete bastante coisa.
OUTRAS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO:
>>TORCIDA INDEPENDENTE ENTRA NO CT PARA COBRAR CRESPO E ELENCO TRICOLOR
>>SÃO PAULO, ENFIM, ESMIÚÇA PROBLEMA CLÍNICO DE LUCAS MOURA
>>JOIA MILIONÁRIA DE COTIA MARCA E SÃO PAULO VENCE NA BASE
>>APURAÇÃO: SÃO PAULO EVITOU EXPLICAÇÕES SOBRE LUCAS PARA NÃO EXPOR EQUIPE MÉDICA
>>TORCIDA INDEPENDENTE ENTRA NO CT PARA COBRAR CRESPO E ELENCO TRICOLOR
>>SÃO PAULO, ENFIM, ESMIÚÇA PROBLEMA CLÍNICO DE LUCAS MOURA
>>JOIA MILIONÁRIA DE COTIA MARCA E SÃO PAULO VENCE NA BASE
>>APURAÇÃO: SÃO PAULO EVITOU EXPLICAÇÕES SOBRE LUCAS PARA NÃO EXPOR EQUIPE MÉDICA
São cinco jogos sem vencer, com quatro derrotas seguidas antes do empate com o Bragantino na última rodada. A última vez que o Tricolor sentiu o gostinho da vitória foi em 17 de maio, há mais de dois meses.
O triunfo foi apertado e de virada. Após sair perdendo para o Grêmio no Morumbi, o São Paulo virou com gols de Arboleda e André Silva para derrotar os rivais por 2 a 1 na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De lá para cá, o time despencou. Com apenas um ponto conquistado em cinco jogos, o Tricolor detém aproveitamento recente de 6,6%.
Sequência terrível
Começou com a derrota de 2 a 0 para o Mirassol em casa, seguido pelo Bahia, que venceu por 2 a 1 em Salvador. Novamente no Morumbi, mais uma queda feia, de 3 a 1 para o Vasco. O futebol nacional parou, e as coisas esfriaram.
Zubeldía caiu, Crespo chegou, mas as coisas não mudaram. Passado um mês desde a pausa no Brasileirão, o Tricolor perdeu de novo, para o Flamengo, por 2 a 0. Jogou mais uma fora de casa, na última quarta-feira (16), e trouxe o primeiro ponto, após empate com o Bragantino por 2 a 2.
Se quando venceu o Grêmio ocupava a 11ª posição na tabela, hoje o São Paulo está na incômoda 16ª colocação, apenas uma à frente do Vitória, o primeiro time da zona da degola no Brasileirão.
Neste meio de caminho, sim, tiveram duas vitórias por 2 a 1 sobre Náutico e Talleres, por copas do Brasil e Libertadores, respectivamente. Ambas, no entanto, não empolgaram a torcida, apesar da boa campanha no torneio continental.
Tudo ou nada!
Para espantar ou se afundar de vez na crise, nada melhor do que um clássico. Neste sábado (19), o Tricolor recebe no Morumbi um rival que costuma perder, o Corinthians, em clássico às 21h (de Brasília).
Será a primeira vez de Crespo com casa cheia, já que trabalhou na época da pandemia. Mais de 40 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente até a tarde desta sexta. Há expectativa de mais de 50 mil são-paulinos presentes na partida.
A vitória pode trazer alívio na tabela e mais confiança ao grupo e Crespo. Uma derrota, porém, pode colocar pela primeira vez o São Paulo na zona do rebaixamento do Brasileirão.
Classificação fornecida por Sofascore
0 Comentários