![]() |
Bobadilla não teve parte do pagamento pago pelo Tricolor (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
O São Paulo não tem um dia de paz. O clube sofreu na manhã desta segunda-feira (25) um transfer ban pela Fifa e está impedido momentaneamente de registrar novos jogadores.
O Tricolor apareceu na lista dos inadimplentes da Fifa por não pagar a segunda parcela ao Cerro Porteño, do Paraguai, pela compra do volante Bobadilla, no valor de U$ 300 mil (R$ 1,62 milhão na cotação atual).
De acordo com a punição emitida pela Fifa, o São Paulo está impedido por três temporadas de registar novos reforços, o que será anulado assim que o clube acertar suas pendências com os paraguaios.
Porém, o Tricolor não se desespera. Internamente, já está correndo para resolver a questão e está perto de fechar acordo com o Cerro pelo pagamento, e assim ter seu nome retirado da indesejada lista.
A expectativa do clube é que até o meio desta semana a situação já esteja resolvida. O São Paulo precisa realmente correr pela pendência, já que ainda tem que inscrever seu novo reforço, ainda não anunciado oficialmente, o lateral direito Maílton.
Além do atleta para o setor defensivo, o Tricolor está atento também na situação do atacante André Silva, que saiu com dores na coxa na partida contra o Atlético-MG, neste domingo (24) pelo Brasileirão, e terá seu diagnóstico oficial divulgado ainda hoje após a confirmação dos exames.
A depender do grau da lesão, o centroavante pode perder até mesmo o restante da temporada, e aí o Tricolor estuda novamente voltar ao mercado atrás de um camisa 9 para suprir mais uma ausência.
0 Comentários