![]() |
Principal organizada do Tricolor prometeu "se comportar" (Instagram) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
A Independente, maior torcida organizada do São Paulo, prometeu à Polícia Militar não revidar as agressões sofridas por parte dos fãs do Atlético Nacional, da Colômbia, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores entre os clubes, na terça-feira (19), no Morumbi.
A informação foi confirmada ao AVANTE MEU TRICOLOR por fontes tanto da própria torcida, quanto da corporação.
Um encontro da PM com representantes da Independente aconteceu na sexta-feira (15), para traçar a estratégia de segurança dos visitantes do país vizinho para o jogo (todos os ingressos disponibilizados pelo São Paulo ao Atlético Nacional foram vendidos).
Além disso, o encontro serviu para definir a festa programada pela organizada, como a recepção na chegada do ônibus da equipe tricolor no Morumbi. Em suas redes sociais, Henrique Gomes, o Baby, principal líder do grupo, prometeu fazer "a maior recepção da história".
O MERCADO DO TRICOLOR NA JANELA
>>>> VAI E VEM: QUEM PODE DEIXAR O SÃO PAULO NA JANELA? AS PROVÁVEIS VENDAS E EMPRÉSTIMOS
>>>> VAI E VEM: E AS CONTRATAÇÕES? AS NEGOCIAÇÕES E ALVOS DO SÃO PAULO PARA REFORÇOS NA JANELA
Por trás das boas intenções da Independente estão os planos para obter a liberação da entrada de uma faixa da torcida protestando contra o racismo, que deverá ser estendida no eixo central do Morumbi para o jogo.
Trata-se de um protesto da organizada contra os ataques racistas sofridos pelos são-paulinos no duelo com o Atlético Nacional na Colômbia. Após o término do empate, os locais passaram a atirar pedras e garrafas em direção ao setor visitante do estádio. Ao tentarem invadir o espaço, alguns deles começaram a fazer gestos imitando macaco aos são-paulinos, motivando uma reação. No total, um brasileiro foi ferido e outro foi detido.
Fontes da PM ouvidas pela reportagem relatam que o jogo é tratado como sendo de alto risco, pelo acirramento da rivalidade em virtude dos ocorridos.
Um grande número de colombianos já se encontra em São Paulo (SP) para o jogo e o local de concentração deles para irem ao Morumbi escoltados está definido, mas não vai ser divulgado por questões de segurança.
0 Comentários