![]() |
Tricolor vai ficar sem sua casa em jogos importantes do Brasileirão (Ricardo Moreira/Getty Images) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
ALEXANDRE GIESBRECHT
@jogosspfc
DO ANOTAÇÕES TRICOLORES
A CBF anunciou ajustes no calendário da reta final de 2025. A principal mudança envolve o Campeonato Brasileiro: as rodadas 27 a 38, antes previstas para entre 15 de outubro e 21 de dezembro, foram antecipadas, e o campeonato agora terminará em 7 de dezembro, em vez de 14 dias depois, como originalmente previsto.
Como consequência, a Copa do Brasil, que teria a decisão em 9 de novembro, foi empurrada para 21 de dezembro. A entidade afirma que o objetivo é abrir espaço para um possível representante brasileiro na Copa Intercontinental, marcada para se iniciar em 10 de dezembro, logo após o fim do Brasileirão.
A reprogramação só foi confirmada após a eliminação do Botafogo da Copa Libertadores, na última quinta-feira (21), ao perder por 2 a 0 para a LDU — o clube era o último brasileiro vivo nas duas frentes.
Flamengo, Palmeiras e São Paulo, que seguem na Libertadores e já estão fora da Copa do Brasil, são diretamente beneficiados, pois, caso conquistem o torneio continental em 29 de novembro, poderão se concentrar apenas no compromisso internacional.
Até por conta disso, a gestão Julio Casares emitiu nota oficial, onde diz que "analisou de forma positiva a mudança de datas promovida pela CBF".
Para o Tricolor, porém, a nova configuração causou um problema logístico.
Na versão anterior, o clube teria apenas um jogo garantido como mandante durante o período de 24 dias em que o Morumbi receberá cinco shows, entre 31 de outubro e 23 de novembro.
Agora, os jogos contra Flamengo(5 de novembro), Bragantino (9 de novembro) e Juventude (23 de novembro) provavelmente terão de ser disputados em outro local, isso sem falar na possibilidade de o time ser desalojado no jogo de volta de uma eventual semifinal da Libertadores, caso esta seja contra o River Plate, problema que já existia antes.
Não custa lembrar que o São Paulo tem parceria firmada com o Santos, que utilizou o Morumbi para dois jogos seus no Morumbi, enquanto o clube paulistano poderá jogar na cidade litorânea quando sua casa estiver ocupada. A escolha pela acanhada Vila Belmiro atende um pedido das organizadas tricolores, que gostaram da experiência de serem mandantes no estádio santista em jogo do Brasileirão de 2023.
0 Comentários