![]() |
Contra o Vitória, Tricolor embalou seu quinto triunfo seguido no Nacional (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
Que o São Paulo de Hernán Crespo vem embalado no Brasileirão, todos sabem. Mas a campanha do treinador argentino desde que retornou ao clube do Morumbi deixa até um fio de esperança para sonhar até mesmo com um improvável título nacional.
ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> RAFAEL TOLOI NO MODO MALUCÃO: O DIA EM QUE O NOVO REFORÇO DO SÃO PAULO PERDEU TOTALMENTE A CABEÇA
Crespo acertou com o Tricolor justamente durante a pausa do meio de ano do futebol brasileiro, devido a disputa do primeiro Mundial de Clubes da Fifa. E começou a comandar o time na volta do Brasileirão, com resultado desanimador, derrota de 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã.
De lá para cá, no entanto, não perdeu mais pelo torneio. Fez mais seis jogos, com empate com o Bragantino, também fora de casa, e cinco vitórias consecutivas, incluindo uma no clássico com o Corinthians e duas atuando longe do Morumbi.
Assim, o São Paulo de Crespo no pós-Copa, soma 16 pontos, só igualado pelo Flamengo. Porém, no saldo de gols, critério de desempate regulamentado, o Tricolor está na frente, 6 x 5, o que o deixa na liderança desta hipotética classificação.
O aproveitamento dos comandados de Hernán Crespo também é ótimo, com 76,2%, atrás apenas do Palmeiras, que fez somente seis jogos no recorte, um a menos que o São Paulo.
Na classificação geral do Brasileirão, o time ainda é o 7º colocado, com 28 pontos ao final deste 1º turno. Ainda segue longe do líder Flamengo, que soma 40 pontos conquistados. Porém, já com uma competição a menos a disputar após eliminação na Copa do Brasil, não custa nada sonhar com o título.
Para manter a pegada, o Tricolor tem compromisso no Campeonato Brasileiro neste sábado (16), às 18h30 (de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 20ª rodada do torneio.
Confira a tabela do Brasileirão após a volta da pausa:
1º- São Paulo - 16 pontos (6 de saldo)
2º- Flamengo - 16 pontos (5 de saldo)
3º- Palmeiras - 14 pontos
4º- Cruzeiro - 13 pontos (9 de saldo)
5º- Internacional - 13 pontos (4 de saldo)
6º- Botafogo - 11 pontos (6 de saldo)
7º- Mirassol - 11 pontos (5 de saldo)
8º- Santos - 10 pontos
9º- Bahia - 9 pontos
10º- Vitória - 7 pontos (-2 de saldo)
11º- Ceará - 7 pontos (-3 de saldo)
12º- Sport - 6 pontos (-2 de saldo)
13º- Corinthians - 6 pontos (-3 de saldo)
14º- Juventude - 6 pontos (-7 de saldo)
15º- Fortaleza - 5 pontos
16º- Atlético-MG - 4 pontos (-2 de saldo)
17º- Fluminense - 4 pontos (-5 de saldo)
18º- Grêmio - 4 pontos (-5 de saldo)
19º- Bragantino - 4 pontos (-6 de saldo)
20º- Vasco - 3 pontos (nenhuma vitória)
0 Comentários