![]() |
Ogawa em partida da seleção japonesa, no ano passado (Lintao Zhang/Getty Images) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O São Paulo estaria negociando a contratação de um reforço, no mínimo, surpreendente para esta janela de transferências.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o clube do Morumbi estaria conversando com os empresários do atacante Koki Ogawa, que vem sendo oferecido no futebol brasileiro.
Ainda de acordo com o jornalista, o NEC, da Holanda, clube onde ele atua, pede cerca de 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões) pela liberação do atacante. O Tricolor, sabidamente sem recursos, estaria barganhando um acordo de empréstimo por um ano com opção de compra em definitivo após o período, baseado em cláusulas de produtividade.
Ao AVANTE MEU TRICOLOR, fontes da cúpula do futebol são-paulino apontam que tudo não passa de uma especulação. O foco, no momento, é contratar um zagueiro.
Segundo Nicola, além do Tricolor, o jogador estaria sendo monitorado pelos dois grandes clubes gaúchos, Internacional e Grêmio.
Se Ogawa não interessa de fato, pelo menos seria um reforço interessante, podemos dizer, já que possui números destacados: marcou 13 gols em 32 jogos na temporada passada, sendo quatro deles nos seis jogos que disputou pela seleção japonesa nas Eliminatórias Asiáticas à Copa do Mundo.
Já pelo NEC, foram nove gols em 26 partidas. Na primeira temporada na Holanda, ele havia registrado 15 gols em 37 jogos.
Vale a lembrança que o São Paulo já teve um jogador japonês em suas fileiras, o também atacante Musashi, cuja passagem pelo clube, em 1985, se não rendeu tanto em campo (jogou apenas em amistosos), pelo menos tornou o clube conhecido mundialmente, inspirando a criação de um personagem no famoso desenho animado 'Supercampeões', onde a trajetória em terras nacionais foi replicada nas telas.
0 Comentários