Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

DINENNO CORRESPONDE ESPERANÇA, MARCA E SÃO PAULO VENCE BOTAFOGO NO MORUMBI PELO BRASILEIRÃO

Argentino comemora o primeiro tento pelo Tricolor (Alexandre Schneider/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

Indicado pelo ex-treinador Luis Zubeldía, demitido, Juan Dinenno convivia com um verdadeiro inferno astral em sua rotina no Morumbi. Sem marcar gols há mais de um ano, desprestigiado pelo atual comandante Hernán Crespo e vendo o São Paulo falar abertamente em ir ao mercado atrás de contratar um novo centroavante, o argentino convivia com a rejeição sem nem mesmo ter tido a oportunidade de apresentar uma sequência digna de avaliação.

Pois bem, a coisa começou a mudar na noite deste domingo (14), com o camisa 19 sendo o autor do gol da vitória por 1 a 0 do São Paulo sobre o Botafogo, no Morumbi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

ÚLTIMAS DO SÃO PAULO
>>LÍDER DA INDEPENDENTE, BABY PROVOCA RIVAL APÓS VITÓRIA DO SÃO PAULO: "BOTAFOGO É BAIRRO"
>>Ingressos para São Paulo x LDU: vendas abertas ao público geral! Ainda têm? Veja preços e setores disponíveis para o jogo da Libertadores
>>LANCE DUVIDOSO? VAR ASSINALA IMPEDIMENTO EM GOL DE TAPIA PELO SÃO PAULO CONTRA O BOTAFOGO
>>FOI UMA VITÓRIA DO GRUPO: CRESPO ENALTECE ELENCO BRIGADOR DO SÃO PAULO APÓS VITÓRIA SOBRE O BOTAFOGO
>>JOGA CONTRA A LDU? Destaque em vitória do São Paulo contra o Botafogo, Enzo Díaz deixa o campo mancando e com bolsa de gelo

O tento veio aos 6 minutos de jogo, quando Dinenno aproveitou cruzamento na medida pela esquerda de Enzo Díaz e, esbanjando oportunismo, empurrou às redes para anotar o único gol do jogo.

O lance do atacante, que aproveitou bem a oportunidade recebida em meio aos desfalques de Crespo para armar o setor ofensivo, foi a coroação de um domínio absoluto do Tricolor no primeiro tempo. A equipe, mesmo sem esforço construtivo, conseguia aparecer com regularidade na área adversária, valendo-se, acima de tudo, da fragilidade do rival. 

Errando muito, os cariocas passaram boa parte dos  45 minutos iniciais sendo inofensivos e dando os espaços necessários para o São Paulo jogar sem maiores problemas.

Lance de perigo, no entanto, aconteceu somente aos 31, quando Enzo Díaz, uma das principais figuras são-paulinas desta etapa inicial, acertou a trave em cobrança de falta.

Na volta do intervalo, o cenário mudou. O Botafogo fez alterações, conseguiu equilibrar as ações e apareceu com mais qualidade e regularidade. 

Do outro lado, contudo, o São Paulo manteve o ritmo acentuado e seguiu sua rotação ofensiva. Aos 4, inclusive, até marcou, com Tapia, mas a arbitragem anulou alegando impedimento.

Após uma troca sincera de oportunidades, com boas chances para ambos os lados, Rigoni, um dos estreantes o dia, teve a chance de liquidar a fatura aos 44, quando arrancou em contra-ataque, invadiu a área livre de marcação e bateu na saída do goleiro, acertando a trave inacreditavelmente. 

A vitória mantém o São Paulo em luta franca para entrar na zona de classificação à próxima Copa Libertadores. A equipe chegou aos 35 pontos e está na sétima posição, atrás justamente do próprio Botafogo apenas pelos critérios de desempate.

O Tricolor volta a campo pelo Brasileirão agora às 20h30 (de Brasília) do próximo domingo (21), quando enfrenta o Santos, em clássico na Vila Belmiro. Antes, contudo, a equipe tem o desafio mais importante do ano: inicia a disputa das quartas de final da Copa Libertadores contra a LDU, fora de casa, às 19h (de Brasília) de quinta-feira (18).



Postar um comentário

0 Comentários