Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

São Paulo tem cinco reforços do profissional, mas artilheiro Paulinho é quem brilha em classificação às oitavas do Paulistão Sub-20

Camisa 9 balançou as redes quando Tricolor encontrava dificuldades para marcar (Foto: Reprodução/Instagram)

MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor 

O São Paulo contou com cinco jogadores que treinam com os profissionais na Barra Funda para o duelo eliminatório da tarde desta sexta-feira (12) contra o Mauá, mas venceu por 2 a 0 com o brilho de seu camisa 9, o artilheiro Paulinho, autor do gol que abriu o placar e o caminho para a classificação da equipe às oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20.

Atuando em casa, no CFA Laudo Natel, em Cotia, o Tricolor comandou as ações da partida do início ao fim, mas teve muitas dificuldades para furar a retranca mauaense. O goleiro João Pedro, os laterais Maik e Nicolas, o zagueiro Igão e o atacante Lucca reforçaram o time de Allan Barcellos e colaboraram para a classificação. 


O duelo contou com os craques Lucas Moura e Ferreirinha nas arquibancadas de Cotia, na torcida por seus companheiros mais novos. Em campo, Paulinho participou das principais jogadas ofensivas e fez o primeiro de cabeça, após linda assistência de Felisberto, e Nicolas fechou a conta em 2 a 0 já nos acréscimos do jogo. 

TENTOU DEFINIR LOGO

O Tricolor começou pressionando muito no ataque e quase abriu o placar em cabeçada perigosa logos nos minutos iniciais em Cotia. Maik era o principal ponto ofensivo do time pela direita, com muitas descidas, mas o time não conseguia construir grandes chances de marcar. 

Os Made in Cotia foram se soltando e enfim criaram boas oportunidades de gols, mas a grande maioria concluídas para fora. Quando foram na meta, pararam em boas defesas do goleiro adversário. 

Nos acréscimos do 1º tempo, um lance inacreditável. Primeiro, após cobrança de escanteio, a bola são-paulina carimbou a trave, e no rebote, a zaga do Mauá tirou em cima da linha para levar o 0 a 0 para o intervalo.

ENFIM, OS GOLS

Com 16 minutos da segunda etapa, o São Paulo criou grande chance. A equipe fez bela troca de passes pela direita do ataque e deixou Paulinho na cara do gol. O artilheiro camisa 9 bateu forte rasteiro, mas a bola passou rente à trave. 

Aos 22’, enfim o gol saiu. Igor Felisberto cobrou com maestria falta pela direita na cabeça de Paulinho, que desta vez não perdoou e estufou as redes a favor do Tricolor. Pouco depois, Juan Potes quase ampliou ao time de Cotia, mas o goleiro fez grande defesa. 

E já nos acréscimos da partida, o Tricolor provou que a bola área é um dos seus principais pontos fortes. Em cobrança de escanteio, Nicolas subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes do Mauá, definindo a vaga do São Paulo à próxima fase do estadual de base. 

Postar um comentário

0 Comentários