Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

URGENTE: SÃO PAULO ACERTA RETORNO DE RIGONI, QUARTO REFORÇO DA NOVA ERA CRESPO NO CLUBE

Argentino está de volta ao Morumbi após passagem de altos e baixos em 2021 (Marcelo Endelli/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

O São Paulo definiu na tarde desta terça-feira (2), último dia da janela de transferências, o retorno de um velho conhecido: o ponta Emiliano Rigoni. O clube ainda luta nas últimas horas de mercado aberto para trazer o atacante Marcos Leonardo, grande sonho de toda a torcida.

O argentino de 32 anos conseguiu sem maiores complicações a sua liberação junto ao León, do México, onde estava atuando, e chega ao Tricolor em um contrato por empréstimo até o final do ano. O anúncio oficial pode ocorrer ainda nesta noite, conforme apurado pelo AVANTE MEU TRICOLOR.

ÚLTIMAS DO TRICOLOR:

O modelo de negociação prevê a renovação automática do vínculo com o jogador em caso de cumprimento de metas de produtividade, como número de jogos, gols e assistências marcadas. Seu vínculo com o León vai somente até o final do ano.

A informação das tratativas do São Paulo para contar com o retorno de Rigoni foram reveladas durante a manhã pela 'ESPN'. É o quarto reforço do Tricolor desde a volta de Hernán Crespo ao clube, em junho. Antes, haviam desembarcado no Morumbi o também ponta Tapia, o zagueiro Rafael Tolói e o lateral-direito Maílton, esse último anunciado oficialmente na segunda-feira (1).

Por falar no treinador, responsável pela indicação de Rigoni em sua primeira passagem pelo clube, entre 2021 e 2022, foi novamente Crespo quem pediu a contratação do jogador.

No time do país norte-americano, Rigoni jogou 18 vezes desde meados da temporada passada. No período, anotou um gol e deu uma assistência. Antes, ele vestiu a camisa do Austin FC por quase três anos, período em que anotou seis gols e contribuiu com mais seis passes.

O ponta defendeu o São Paulo em 2021, justamente no período em que Hernán Crespo estava no clube. Foi indicação do treinador, inclusive. Teve um início fulminante e se tornou titular absoluto na reta final da Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro, mas caiu muito de produção após a saída do argentino e a chegada de Rogério Ceni. Acabou negociado com o futebol dos EUA em julho de 2022.

Pelo Tricolor foram 13 gols e nove assistências em 70 jogos disputados. Conquistou o título do Campeonato Paulista de 2021.



Postar um comentário

0 Comentários