Hot Posts

6/recent/ticker-posts

CAMPEÃO DE TUDO! Entenda como título da Copa do Brasil pode isolar São Paulo como maior time do país

Elenco do São Paulo comemora tricampeonato mundial de 2005 (Foto: Morumbiteca)

por Rafael Emiliano

Caso assegure o título da Copa do Brasil neste domingo (24) ante o Flamengo, no Morumbi, o São Paulo fará mais do que simplesmente colocar um título inédito em sua galeria de troféus: o Tricolor garantirá o feito de ser o único clube do país a ter ganho todas as competições oficias que disputou. 

Vale ressaltar que não é um feito inédito. O status de 'campeão de tudo' pertenceu ao Internacional por exatos sete anos, entre 2009, quando o clube gaúcho conquistou a Copa Sul-Americana, a 2016, quandoi foi rebaixado à Série B. Acontece que o Colorado retornou à elite do futebol brasileiro sem ganhar o caneco da Segundona. Ou seja, a competição permanece inédita na galeria do Beira-Rio.

A conta também vale apenas para torneios que permanecem sendo disputados. Entre os torneios extintos, o Tricolor nunca conquistou, por exemplo, a Copa Mercosul, disputada entren 1998 e 2001. Caso a Conmebol cumpra a promessa de unificar todas as conquistas secundárias do continente como títulos da Sul-Americana, o Tricolor 'fatura' a disputa duas vezes, não só pelo título de 2012, mas também pela Copa Conmebol de 1994.

Com a decisão da CBF de unificar todas as disputas nacionais, por exemplo, disputas como Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa passaram a valer como o Campeonato Brasileiro e entraram na galeria são-paulina.

Confira abaixo os torneios que faltam para cada um dos maiores clubes do Brasil se tornarem 'campeão de tudo':

São Paulo: Copa do Brasil
Corinthians: Sul-Americana
Palmeiras: Mundial e Sul-Americana
Santos: Sul-Americana
Vasco: Mundial e Sul-Americana
Flamengo: Sul-Americana
Fluminense: Série B, Libertadores, Sul-Americana e Mundial
Botafogo: Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana e Mundial
Atlético-MG: Sul-Americana e Mundial
Cruzeiro: Sul-Americana e Mundial
Grêmio: Série B e Sul-Americana
Internacional: Série B

Postar um comentário

0 Comentários