Nos vestiários do Maracanã após a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo neste domingo (17), no jogo de ida da final da Copa do Brasil, o técnico do São Paulço, Dorival Júnior, tratou de encerrar qualquer empolgação pela vantagem adquirida para a finalíssima do principal mata-mata nacional, semana que vem, no Morumbi.
De maneira assertiva, Dorival deisse que conhece o grupo do time carioca e apontou que wserá necessárioi muito mais para o Tricolor conquistar o inédito título em sua galeria.
"Foi um jogo intenso e muito bem realizado por todos, mas foi só a primeira etapa de um jogo de 180 minutos. Não podemos nos esquecer quem está do lado de lá, a qualidade deste grupo, que conheço bem. Sei que teremos de fazer muito mais para fazer o resultado dentro do Morumbi", disse Dorival.
"O campeonato não está definido. Eu conheço o adversário que está do lado de lá. Temos que ter muitos cuidados e correr muito mais do que corremos hoje se quisermos realmente lutar por esta competição, que seria muito importante para o clube. Nossa preparação terá que ser superior", completou o comandante são-paulino.
Antes do duelo do próximo domingo (24), o São Paulo tem um compromisso ante o Fortaleza, às 21h30 (de Brasília) de quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro, competição onde o Tricolor não vence há dois meses (sete partidas).
Segundo Dorival, administrar a ansiedade do grupo para a decisão da Copa do Brasil sem perder o foco na Copa do Brasil vem sendo o principal desafio.
"A ansiedade é um fato natural, temos que conviver com tudo isso. A primeira coisa é nos preparar muito, melhor até do que foi nesse último período. Temos que manter (este nível) por mais tempo se quisermos alcançar um grande resultado – repetiu o treinador são-paulino, que quer 'fechar a competição com chave de ouro' e sair campeão do Morumbi", apontou.
Sobre a partida em si, Dorival teve de responder duas vezes sobre a decisão de começar o jogo com Luciano no banco de reservas para reforçar o meio-campo, esquema que encaixotou o time da Gávea no primeiro tempo e permitiu a abertura do placar.
"Foi uma opção tática. Luciano é um jogador importantíssimo para a gente, foi decisivo em muitas das fases e por merecimento poderia estar nessa partida, como poderá estar na partida seguinte. Nós vamos ainda preparar a equipe. É um jogador que sempre foi um diferencial para nós. Ele sabe a importância que tem e sabe como foi importante mesmo não estando no início dessa partida", disse Dorival.
0 Comentários