Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Dois reforços de peso, um deles vindo da Europa: o que a diretoria do São Paulo vai oferecer a Dorival

Diretoria de futebol são-paulina leva a taça da Copa do Brasil ao Conselho (Rubens Chiri/SPFC)

por Rafael Emiliano

Que o técnico Dorival Júnior 'cobrou' o início desta semana da formulação do planejamento do São Paulo para 2024, quando o clube terá pela frente as disputas da Supercopa do Brasil e Copa Libertadores, todo mundo já sabe. Mas, felizmente ao treinador, a diretoria tricolor já tem em mãos parte do que pretende fazer com o elenco. E apresentará seus planos na primeira reunião.

Ainda sem definir nomes, o Tricolor tem como objetivo contratar quatro jogadores. Fontes ouvidas pela reportagem do AMT apontam que desse pacotão, pelo menos dois nomes serão de atletas considerados 'de peso', ou seja, de impacto no mercado.

A coisa não para aí. Depois do sucesso principalmente de Lucas Moura, a diretoria estaria convencida que um desses nomes de impacto tem de ser de um jogador vindo de preferência do futebol europeu.

Essa é a fórmula inicial que o São Paulo pretende seguir.

Por enquanto nomes são tratados no mais absoluto sigilo. Os cartolas tricolores dizem, inclusive, que sequer chegaram a avaliar opções. E que parte desse processo dependerá de Dorival.

Acontece que uma conversa nesse sentido já aconteceu com Dorival antes mesmo da final da Copa do Brasil. Ex-treinador do Flamengo, o treinador foi consultado sobre dois nomes do time carioca que estão em final de contrato: Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Deu o aval para a vinda de ambos. E o clube do Morumbi fez uma consulta sobre eles junto a seus estafes.

"Agora é esperar para ver o que acontece", brincou um dirigente ao AMT. Sem mais pretenções no Brasileirão, a fase de especulações começou de vez no Morumbi.

Postar um comentário

0 Comentários