por Rafael Emiliano
Alvo de duas propostas oficiais por parte do São Paulo na janela de transferências do meio do ano, o ponta Savarino, ex-Atlético-MG, voltou a ficar na mira do clube do Morumbi.
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que empresários que representam o venezuelano de 26 anos procuraram o Tricolor oferecendo uma oportunidade de negócio.
O contato não foi à toa. Sem interesse em permanecer no Real Salt Lake, dos EUA, clube onde está desde maio do ano passado, o jogador busca uma forma de retornar ao Brasil.
A primeira tentativa foi no próprio Atlético-MG, onde se destacou e ganhou certa idolatria da torcida. O clube mineiro até esboçou um início de negociação. Mas voltou atrás e descartou de vez qualquer chance de retorno no fim da última semana.
Restou o Tricolor. Ou melhor os tricolores. Além do São Paulo, o Fortaleza foi outra equipe que tentou contratar o venezuelano em julho. Sem sucesso, acabou optando por Marinho.
Naquele mês a oferta são-paulina ao Real Salt Lake alcançou os US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 14,33 milhões) exigidos pela franquia da MLS por Savarino. O problema estava no formato de pagamento. O Tricolor ofereceu quitar o valor em pelo menos três parcelas anuais. Com a primeira sendo quitada em janeiro.
A franquia estadunidense já havia sinalizado aos dirigentes do Morumbi que só iniciariam uma negociação caso os brasileiros se comprometessem a pagar ao menos 60% do valor neste ano. O São Paulo então prometeu pensar a respeito. E nunca mais respondeu, concentrando esforços em James Rodríguez e Lucas Moura.
Savarino entra assim na lista de nomes que o Tricolor monitora, mas sem se aprofundar em nenhum tipo de negociação. Pelo menos o jogador atende o desejo do clube de ter uma peça de velocidade pelas pontas do campo, como revelou o diretor Carlos Belmonte.
O venezuelano tem contrato com o Real Salt Lake até dezembro de 2025, mas há a possibilidade de renovação automática por mais uma temporada. O clube estadunidense detém 80% dos direitos econômicos, e o Galo ainda mantém 20%. Ao todo na atual temporada fez 31 jogos, com dez gols marcados e quatro assistências.
0 Comentários