Luciano comandou as ações de ataque do Tricolor na Vila (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
O São Paulo fez um jogo superior ao Santos, mas não conseguiu traduzir seu domínio em vitória no placar. Na Vila Belmiro, na noite deste domingo (12), o Tricolor ficou no empate em 0 a 0, com muitas chances perdidas e duas bolas na trave adversária.
Com seu décimo empate neste Campeonato Brasileiro, o São Paulo chegou aos 46 pontos na tabela, agora na 10ª colocação na classificação.
O JOGO
O São Paulo no primeiro tempo fez um bom jogo, com domínio total de posse de bola, 63% contra 37%, e sete finalizações contra cinco do Santos, mas apenas uma no gol, um chute cara a cara de Juan pela esquerda, mas o jovem atacante tinha o goleiro João Paulo bem posicionado para fazer a defesa.
Outra jogada perigosa do Tricolor foi em uma bola aérea que acabou na trave. Caio recebeu de Juan livre na esquerda, cruzou na cabeça de Michel Araújo, que cabeceou torto, a bola desviou em Messias e explodiu no travessão santista.
Depois, o São Paulo voltou a assustar por duas vezes, em chute rasteiro de Luciano que passou próximo ao gol, e em finalização de Rato que explodiu na defesa alvinegra quase em cima da linha.
Ambos as equipes também tiveram alguns contra-ataques perigosos. A melhor chance do time da Vila foi em uma cobrança de falta de Soteldo no final, que Rafael caiu bem para espalmar no canto direito.
O time do Morumbi voltou menos concentrado do intervalo e viu o Santos criar boas jogadas. Foi quando achou um belo contra-ataque em que Luciano enfiou boa bola para Rato pela direita, que arrancou e cruzou para Juan marcar. Wellington Rato, porém, estava impedido. O VAR checou e confirmou.
O Santos equilibrou o jogo, mas sem criar grandes jogadas de perigo ao Tricolor, que voltou a ameaçar mais no final da partida. Rato descolou bom cruzamento na área, Erison subiu bem, mas cabeceou para fora. Depois, David quase marcou ao cortar para dentro pela esquerda, chutar cruzado e acertar a trave esquerda adversária. A bola teve leve desvio do goleiro João Paulo, para definir o placar sem gols na Vila Belmiro.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Tricolor aproveita agora a pausa da Data Fifa e só volta a jogar daqui a dez dias. A equipe de Dorival Júnior enfrenta o campeão da América Fluminense, na quarta-feira (22), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), em duelo atrasado da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
AJUDE O AVANTE MEU TRICOLOR A CRESCER AINDA MAIS
Você já segue o AVANTE MEU TRICOLOR nas redes sociais? Acompanhe o nosso trabalho:
Facebook
http://facebook.com/avantemtspfc
Instagram
http://instagram.com/avantemt_spfc
Nosso grupo no Telegram
http://t.me/avantemeutricolor
Nosso canal no YouTube
@AvanteMeuTricolorSPFC
COLABORE COM NOSSO PROJETO, AJUDE O JORNALISMO INDEPENDENTE:
PIX: avantemt.spfc@gmail.com
Contato para parcerias e publis: avantemt.spfc@gmail.com
0 Comentários