São Paulo e Juventude têm acerto verbal, mas transferência de volante emperra


Marcio Monteiro e Rafael Emiliano

03/05/2024


As diretorias do São Paulo e do Juventude já concordaram com os valores de uma possível transferência do volante Caíque para o time do Morumbi. O estafe do atleta também está de acordo. No entanto, a transação se mostra cada vez mais improvável. Isso porque a viabilização do negócio depende do aval final do técnico argentino Luis Zubeldía, que deixou esse assunto fora de sua lista de prioridades no clube paulista.


Destaque do Juventude no Campeonato Gaúcho, Caíque chamou a atenção do São Paulo no início de abril. Os times abriram negociação após a indicação do então técnico do time do Morumbi, Thiago Carpini. 


Carpini, porém, foi demitido do São Paulo quando a negociação com Caíque e Juventude já estava avançada.


Com a chegada de Zubeldía, a diretoria do São Paulo comunicou ao novo treinador sobre a possibilidade de acerto com o volante. O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que as partes envolvidas na negociação de Caíque esperavam neste início da semana um “sim” ou “não” de Zubeldía sobre esse assunto, o que não aconteceu.


Essa demora na resposta gerou impasse no Juventude, que cobra uma definição imediata do São Paulo  para projetar seu futuro com o meio-campista. Inicialmente, a ideia era negociar até 19 de abril, no período de janela extraordinária para negociações entre clubes brasileiros.



Caíque tem contrato com o Juventude até o fim do ano. O clube gaúcho tem duas possibilidades pela frente. Uma delas é negociar o atleta no meio do ano (quando reabre a janela de contratações). Vasco e Grêmio também têm interesse em Caíque e fizeram propostas oficiais.


Se isso não acontecer, o Juventude quer agilizar a renovação do vínculo do atleta para não perdê-lo de graça no fim da temporada. 


Caíque já fez quatro partidas pelo Juventude no Brasileirão. Com mais três disputadas na competição, o jogador não poderá mais defender outro clube no torneio.


Zubeldía tem outras prioridades no setor. A partir de junho, o São Paulo poderá ter de volta o meio-campista equatoriano Jhegson Méndez, emprestado ao Elche, da Espanha. O treinador do São Paulo sinalizou interesse em contar com Méndez.

#buttons=(Ok. Avante!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Visualizar
Ok, Go it!