Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Construção, recuperação... Por que a estreia de Marcos Antônio encheu os olhos de Zubeldía e da torcida do São Paulo

Marcos Antônio foi bem na distribuição de jogo do São Paulo na estreia (Foto: Paulo Pinto/SPFC)


MARCIO MONTEIRO

A torcida do São Paulo vivia grande expectativa por uma estreia na equipe, a do volante Marcos Antônio, único reforço até agora do clube nesta janela de transferências. A comissão de Luis Zubeldía já havia avisado que ela chegaria na hora certa, já que o atleta ainda buscava suas melhores condições físicas após passar um período sem jogar. 

E, como bem planejado pelo Tricolor, Marcos Antônio fez sua primeira partida na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, na tarde de domingo (11), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a novidade foi bem, sendo avaliado pela equipe do AVANTE MEU TRICOLOR como um dos melhores em campo (veja aqui as notas).

Marcos jogou por 80 minutos e teve 64 ações com a bola no período. Na distribuição de passes, um alto rendimento. O volante realizou 53 e acertou 49, um aproveitamento de 92%.

A jogada do gol de André Silva também começou nos pés do volante, que mostrou bastante movimentação e técnica na condução da bola. Tentou ainda duas bolas longas contra o Atlético-GO, e acertou uma.

No setor defensivo, também teve destaque. Ganhou o único duelo pelo alto que disputou, realizou três cortes e uma interceptação contra os rivais, além de duas faltas cometidas.


Após a partida, a avaliação da torcida tricolor nas redes sociais foi bastante positiva, com diversos elogios a estreia de Marcos Antônio pela equipe do Morumbi.

E os elogios não foram só dos torcedores. O treinador Luis Zubeldía também gostou do que viu em campo e explicou como utilizou o jogador e como foi seu rendimento na partida inaugural pelo clube. 

“Ele ajudou como um 8, fizemos um tripé, com ele, Nestor e Liziero. Fizemos um pouco mais com Liziero como meia-atacante e Antônio como duplo volante. A recuperação da bola foi muito importante, estamos falando de metros dentro do campo. Ele jogando perto do Lizeiro, e Nestor jogando perto do André para orientar as pressões. Michel e Rato pelos lados. Sempre estivemos ordenados. Marco participou da construção, recuperação, fez um bom trabalho, como todo o time. Todos cumpriram o objetivo, com coisas a melhorar, mas também para ressaltar”, destacou o técnico na entrevista coletiva de domingo. 

Ainda dentro de campo, maravilhado com o Morumbi lotado com mais de 46 mil torcedores, Marcos Antônio também falou rápidas palavras sobre sua estreia pelo time de coração. 

“Sensação incrível. Agradecer pela oportunidade de vestir essa camisa tão grande. É o começo de uma grande história que eu quero construir aqui dentro”. 

Postar um comentário

0 Comentários