André Silva agradece Rato por assistência em seu gol da vitória (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images) |
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo entrou em campo totalmente reserva para encarar o Atlético-GO neste domingo (11) de Dia dos Pais e fez o básico para vencer por 1 a 0, em duelo da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe não teve inspiração ofensiva na 1ª etapa e só melhorou no fim, quando cinco titulares foram a campo. André Silva, que vai ser papai de novo, aproveitou lindo cruzamento de Wellington Rato para marcar o único gol do confronto. Veja as notas dos tricolores:
Jandrei – 6,0 – No primeiro tempo, apenas uma defesa tranquila de cabeça no início do jogo. Na segunda etapa, mais algumas boas intervenções. A melhor dela foi após virada de voleio de Hurtado, que Jandrei encaixou firme. Já nos acréscimos, espalmou bola perigosa para escanteio. Passou segurança ao time.
Moreira – 6,0 – Apoiou muito bem, dando opções para Rato pela direita. Em mais uma de suas descidas, arriscou forte chute de fora da área aos 24 minutos do 2º tempo, obrigando defesa do arqueiro goiano. Logo após esse lance, sentiu lesão e foi substituído por Arboleda.
Ferraresi – 5,5 – Não teve muito trabalho no 1º tempo, mas foi seguro quando exigido. Com a saída de Moreira, fez a lateral direito no final da partida. Boa atuação.
Sabino – 6,0 – Em sua estreia como titular pelo Tricolor, fez uma primeira etapa praticamente perfeita, apesar da baixa exigência, com bons cortes e desarmes, além de importante na saída de bola com qualidade. Manteve o nível na etapa complementar.
Patryck – 5,0 – Foi discreto na partida, mas bem defensivamente. Não conseguiu trabalhar bem com Araújo no ataque.
Liziero – 5,5 – Cometeu a primeira falta do jogo, logo aos 2 minutos. Errou poucos passes e fez desarmes importantes no primeiro tempo. Tomou amarelo na segunda etapa por matar o ataque adversário no meio-campo. Deixou o campo com dores aos 21’ da segunda etapa, substituído por Bobadilla.
Marcos Antônio – 6,0 – Enfim fez sua estreia pelo Tricolor, já como titular. Se apresentou bastante no começo de partida para a saída de jogo da equipe. Bem na distribuição de bola e no posicionamento, cortando bolas importantes. Boa partida inicial com a camisa do São Paulo, saiu no fim.
Michel Araújo – 5,5 – Como ala pela esquerda, tentou algumas jogadas, sem muito sucesso. Caiu pelo meio por vezes. Deixou Nestor na cara do gol com grande passe na segunda etapa. Saiu na etapa final.
Nestor – 4,5 – Começou centralizado, mas caiu pelos lados no primeiro tempo, dando opções de ataque ao time. Não teve destaque. Na volta do intervalo, teve ótima chance ao receber boa bola de Michel Araújo, mas parou em defesa do goleiro.
Wellington Rato – 6,5 – Mais uma assistência para a conta. Descolou cruzamento magistral para André Silva completar de cabeça e abrir o placar. Foi importante na primeira etapa, com quase todas as bolas passando por seus pés. Seguiu perigoso no segundo tempo e saiu no fim.
André Silva – 6,0 – Subiu bonito, e sozinho, para aproveitar o belo cruzamento de Rato e testar firme para fazer 1 a 0 ao São Paulo. Teve grande chance no fim do 1º tempo ao aproveitar contra-ataque, mas parou em intervenção do goleiro. Apesar do gol da vitória, não teve as melhores decisões em outras jogadas.
Bobadilla – 5,75 – Entrou na segunda etapa na vaga de Liziero, com dores. Descolou bom passe que deixou Luciano na cara do gol, mas a bola parou no travessão. Deu boa mobilidade final ao time.
Arboleda – 5,5 – Entrou na segunda etapa, no lugar de Moreira, que saiu de maca. Fez bem seu trabalho.
Luciano – 6,0 – Foi a campo para os minutos finais da partida, no lugar de Michel Araújo. Em seu primeiro lance quase fez um golaço. Recebeu de Bobadilla e tentou encobrir o goleiro, mas viu a bola bater caprichosamente na trave. Deu gás maior ao ataque com sua entrada. Quase marcou após boa trama com Erick no fim da partida.
Erick – 5,5 – Substituiu Rato já nos minutos finais da partida. Fez passe preciso para Luciano pela ponta, mas o atacante chutou para fora.
Ferreirinha – 6,25 – Para tentar sacramentar a vitória, entrou no lugar do volante Marcos Antônio. Deu algumas boas arrancadas e colocou fumaça no jogo. Sofreu e cobrou falta, chutou a gol e levou muito perigo ao adversário em pouco tempo.
Luis Zubeldía – 5,5 – Entrou em campo com um time totalmente reserva, preservando os titulares para a sequência decisiva que vem pela frente. E não teve jeito, está suspenso mais uma vez no Brasileirão ao levar mais um amarelo por reclamação ainda no 1º tempo. Com uma atuação abaixo da equipe, colocou cinco titulares na segunda etapa para garantir a vitória, e conseguiu.
Classificação fornecida por Sofascore
0 Comentários