![]() |
Lucas Ferreira está de saída do Tricolor após menos de um ano como profissional (Rubens Chiri/SPFC) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O torcedor do São Paulo ligou o sinal de alerta para a situação de alguns nomes do atual plantel tricolor, afinal, nomes deverão ser vendidos ou emprestados na janela de transferências, que abriu em 10 de julho e vai até 2 de setembro.
CONFIRMADAS
2 - IGOR VINÍCIUS
3 - LIZIERO
4 - RUAN
Estava emprestado ao São Paulo até o fim de junho, mas o Sassuolo, dono dos seus direitos, quis o retorno à Itália. Sem acordo para a prorrogação do repasse, acabou se despedindo.
Promovido aos profissionais neste ano, o meia-atacante de 20 anos está se transferindo para o CSKA, da Rússia, vendido por cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 38,1 milhões). Alves inclusive já viajou à Europa para se apresentar ao novo clube.
O contestado goleiro reserva acabou aceitando uma oferta de empréstimo do Juventude até o final do ano, com cláusula de compra estabelecida. Titular em boa parte de 2023, quando foi contratado junto ao Santos, acabou se contundindo gravemente naquela temporada e desde então perdeu o pouco apoio que recebia da torcida, virando um reserva de luxo.
Outro nome de Cotia promovido este ano aos profissionais, o meia-atacante de 19 anos recebeu proposta de 8 milhões de euros (cerca de R$ 50,9 milhões) do Krasnodar, da Rússia. A oferta foi negada. Entretanto, asfixiado financeiramente, o clube do Morumbi resolveu sinalizar positivamente a uma proposta que lhe renderá os mesmos valores do Shakhar Donetsk, da Ucrânia. Já viajou à Europa e não joga mais pelo Tricolor.
Mais um cria de Cotia na mira dos europeus. O volante está na mira para deixar o São Paulo desde 2022, quando recebeu uma proposta do inglês Fulham, negada pelo clube. Seu nome vem sendo monitorado por clubes ingleses, turcos e alemães. Pode receber uma nova oferta e existe a promessa aos empresários de liberá-lo.
2 - ANDRÉ SILVA
3 - PATRYCK
O lateral-esquerdo de 22 anos tem contrato até maio de 2027, mas perdeu espaço no elenco com as chegadas de Enzo Díaz e Wendell. No início do ano já se falava da possibilidade de emprestá-lo, mas a falta de interessados de ponta, aliada à vontade do ex-técnico Luis Zubeldía em mantê-lo no plantel, o segurou até aqui. Pode ser nome oferecido ao mercado para repasse por um período curto.
4 - PEDRINHO VILHENA
Mais um cria de Cotia na lista. Tem contrato até o fim do ano que vem. Promovido por Rogério Ceni em 2022, chegou a jogar com Dorival Júnior no ano seguinte, mas desde então vem acumulando empréstimos. Rodou pelo Sport, em 2024, e a Ponte Preta, no Campeonato Paulista. Fora dos planos, não chegou nem sequer a ser inscrito e treinou algumas vezes em outro horário ao restante do time e até em Cotia. Clube tenta um novo empréstimo.
5 - MATHEUS BELÉM
Outra revelação da base. Tem contrato até o fim do ano que vem. Promovido em 2022 também por Rogério Ceni, viveu tempos difíceis por conta de um imbróglio para a renovação do vínculo, quando chegou a ficar apalavrado com o Bragantino. Perdeu espaço no elenco ao ponto de ter ficado um ano sem sequer ser relacionado. Esse ano, foi emprestado à Chapecoense, mas acabou devolvido. Fora dos planos, o clube quer emprestá-lo de novo.
0 Comentários