Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

EMPRESÁRIO OFERECE VETERANO SEM CLUBE AO SÃO PAULO COM SALÁRIO BAIXO E CONTRATO CURTO

Guilherme Marques em sua passagem pelo Goiás, em 2023 (Instagram)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

Você já ouviu falar de Guilherme Marques? Não? Bem, o AVANTE MEU TRICOLOR não o culpa. Afinal o experiente jogador de 34 anos, 15 deles de carreira, atuou por apenas sete meses no futebol brasileiro, em 2023, quando disputou o Campeonato Brasileiro pelo Goiás.

Pois bem, o nome de Guilherme Marques entrou em discussão interna no São Paulo nesta sexta-feira (1). Não necessariamente porque fora indicado pelo técnico Hernán Crespo ou monitorando pelo scout. Mas sim por ter sido indicado pelo empresário Marcelo Robalinho, que cuida da carreira do jogador.

Marques está livre no mercado desde o início de julho, quando acabou o seu contrato com o Changchun, da China, para onde se transferiu após a passagem pelo clube brasileiro. No currículo, passagens por diversos países da Europa, como Portugal, Turquia e Polônia.

Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, a oferta feita ao clube do Morumbi é de um contrato de produtividade, com salário baixo e duração até o final do ano apenas. O vínculo seria renovado se o jogador cumprisse metas.

Dois fatores levaram o agente de Guilherme a bater à porta do Morumbi. O primeiro é o anúncio ao mercado de que o São Paulo busca um meia-atacante polivalente para suprir a ausência de Oscar. Em que sentido? O clube definiu que quer um meia com capacidade de campo mais ampla, ou seja, além de armador, possa atuar também mais recuado vindo buscar a bola da intermediária. Algo semelhante ao papel exercido atualmente por Marcos Antônio.

O MERCADO DO TRICOLOR NA JANELA

>>>> VAI E VEM: QUEM PODE DEIXAR O SÃO PAULO NA JANELA? AS PROVÁVEIS VENDAS E EMPRÉSTIMOS

>>>> VAI E VEM: E AS CONTRATAÇÕES? AS NEGOCIAÇÕES E ALVOS DO SÃO PAULO PARA REFORÇOS NA JANELA

Guilherme faz esse papel. Na China, atuava não só como camisa 8 ou 10, centralizado, mas também chegou a preencher espaço pelos lados do campo.

O outro fator, mais fundamental, digamos, é o gosto do executivo de futebol Rui Costa pelo jogador. Segundo informações das imprensas gaúcha e mineira, o dirigente sondou o nome do jogador em suas passagens por Grêmio e Atlético-MG.

À reportagem, fontes consultadas desmentiram (como fazem habitualmente) qualquer negociação. De fato, não há nada em tratativa até a publicação desta reportagem. O assunto é debatido internamente.

Além de um meia, o São Paulo tem o pedido de Crespo por mais outros dois reforços, um zagueiro e um lateral-direito, mas as dificuldades financeiras do clube impediram o avanço nas negociações por alvos indicados pelo treinador, que vem aumentando o tom em suas entrevistas coletivas sobre a necessidade de trazer as contratações. Desde sua chegada, apenas o ponta Gonzalo Tapia foi anunciado.




Postar um comentário

0 Comentários