Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Rodriguinho faz lance de craque, Ferreirinha inferniza defesa do Athletico e comanda vitória na Copa do Brasil

Tricolor venceu em casa na ida das oitavas de final (Foto: Miguel Schincariol/SPFC)

MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor 

O São Paulo levou um certo sufoco no fim, mas conquistou vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR na noite desta quinta-feira (31), no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbi. Pablo Maia abriu o placar em belo gol, e Ferreirinha ampliou no segundo tempo, após lance genial de Rodriguinho. Veja as notas e destaques: 

Jandrei – 5,0 – Após cinco meses sem jogar, voltou a ser titular. Fez apenas defesa tranquila no meio do gol no final do 1º tempo. Na primeira finalização contra sua meta na segunda etapa, chute forte que passou por entre suas pernas. 

Alan Franco – 6,5 – Foi quem ajeitou carinhosamente a bola para o gol de Pablo Maia. Quando exigido na defesa, foi bem. No segundo tempo teve muito mais trabalho e terminou a partida com 11 boas ações defensivas. 

Arboleda – 5,5 – Vacilou e deixou passar bola perigosa na área, que Alan Kardec cabeceou para fora, logo no início. Não teve mais tanto trabalho e melhorou com alguns cortes. Foi mais seguro na etapa complementar. 

Sabino – 6,0 – Sem tanta preocupação defensiva, foi o zagueiro que mais tentou criar jogadas na frente, com alguns ótimos passes. Afastou bolas perigosas na 2ª etapa.  

DECEPÇÃO: Cédric – 4,5 – Voluntarioso, mas aquilo de sempre. Errou alguns passes no 1º tempo, os dois cruzamentos que tentou e perdeu 12 posses de bola. Ainda levou cartão amarelo. Não voltou para a etapa complementar, substituído por Maik. 

Pablo Maia – 7,0 – Não conseguiu na primeira etapa organizar a saída de jogo pelo meio, mas se destacou no fim. Pegou sobra após lance ofensivo e deu um lindo chute de fora da área para abrir o placar. Melhorou nos passes no segundo tempo, e foi substituído com cãibras. 

Marcos Antônio – 6,0 – Se movimentou bastante tentando achar espaços no time. Qualidade nos passes, deu chute forte que explodiu na marcação antes do gol tricolor. Seguiu ditando o ritmo do time na 2ª etapa. Deu cruzamento venenoso aos 13’, mas sem encontrar ninguém. Na sequência, foi trocado por Alisson. 


Rodriguinho – 6,5 – Foi quem deu o primeiro chute do time, já aos 20 minutos. Arriscou de longe, mas muito alto. Um pouco desconexo no 1º tempo, sem criar grandes jogadas. Arriscou outra finalização no fim, que passou perto da trave. Mas na segunda etapa, melhorou e fez jogada de craque. Driblou três marcadores, invadiu a área e cruzou na medida para Ferreira ampliar. 

Wendell – Sem nota – Foi punido com cartão amarelo logo de cara, por chegada mais forte no rival. Apareceu bem no ataque pouco depois em tabelinha com André, mas se enroscou com a bola pela linha de fundo. E deu azar no lance. Se lesionou com dores na posterior da coxa direita e foi direto ao vestiário e precisou ser substituído por Enzo Díaz. Preocupa. 

MELHOR EM CAMPO: Ferreirinha – 7,5 – Caindo pelos dois lados do ataque, quando esteve na esquerda, foi melhor. Foi de lá que saiu o cruzamento perigoso que terminou no gol de Maia. Infernizou a defesa rival, com bom primeiro tempo. Seguiu elétrico no início do 2º tempo. Foi recompensado com mais um gol, após lindo lance de Rodriguinho. 

André Silva – 5,0 – Quase não encostou na bola na etapa inicial, furando uma das raras chances que teve. No fim, recebeu grande bola de Ferreira, mas bateu fraco no canto. Seguiu apagado e foi trocado por Luciano no 2º tempo. 

Enzo Díaz – 6,0 – Precisou sair do banco para entrar no lugar do contundido Wendell nos minutos iniciais. Foi bem no ataque e também seguro na defesa. Quase marcou um golaço no fim, com uma bomba que explodiu na trave. Firme na marcação. 

Maik – 5,0 – Enfim ganhou sua chance, entrando já no intervalo, na vaga de Cédric. Errou alguns passes, foi um pouco tímido, mas não foi mal. Ainda deu chute, fraco, no fim, 

Alisson – 5,5 – Substituiu Marcos Antonio aos 14 minutos da segunda etapa. Manteve o bom nível no meio. 

Luciano – 5,5 – Entrou no lugar do apagado André Silva no começo do 2º tempo. Criou lance perigoso aos 33’. Em grande fase, deu toques de qualidade. 

Bobadilla – 5,5 – Saiu do banco aos 22’ da etapa final, no lugar de Pablo Maia. Quase não errou passes. 

Hernán Crespo – 6,0 – Já com alguns desfalques, poupou alguns outros nomes que vinham jogando mais. Precisou mexer somente com 15 minutos, trocando o lesionado Wendell por Enzo Díaz. Trocou outros alas no intervalo, Cédric por Maik, acertadamente. Fez outras substituições pra melhorar o time na segunda etapa e deu certo, conseguindo o segundo gol. Poderia sair com vitória com mais vantagem. 

Postar um comentário

0 Comentários