Lateral Patryck foi novidade no jogo do Tricolor em Bragança Paulista (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
O empate do São Paulo por 1 a 1 com o Bragantino nesta quarta-feira (20) marcou um retorno importante ao time, até mesmo pela carência no setor. O lateral esquerdo Patryck Lanza, cria de Cotia, voltou aos jogos após quase três meses de ausência por lesão.
No clássico com o Palmeiras, em 22 de agosto, pelo Brasileirão, Lanza caiu feio após choque e teve fratura na clavícula direita. Passou longo tempo em recuperação, até voltar aos trabalhos com bola nos últimos dias e ser relacionado novamente.
Começou no banco, com Sabino mais uma vez improvisado na lateral esquerda, mas fez sua reestreia na segunda etapa, após fraca atuação do zagueiro no setor.
“Feliz por estar de volta! Hoje é um dia muito importante para mim. Depois de ficar três meses afastado por conta de um incidente, passei por dias difíceis, tanto para mim quanto para minha família. Mas nunca perdi a esperança e nem a vontade de voltar a fazer o que mais amo nesta vida. Agradeço, primeiramente, a Deus, ao São Paulo e aos meus companheiros de equipe por sempre me apoiarem”, escreveu o jovem em suas redes sociais após o empate em Bragança.
Foram 13 partidas de ausência do lateral oriundo da base, em momento de baixa no setor. Welington e Jamal Lewis estão agora entregues ao departamento médico tricolor após lesões. E Michel Araújo, que também quebra o galho pelo lado esquerdo, é outro que retornou de contusão contra o Bragantino.
Nos últimos dois jogos, Sabino foi improvisado na lateral esquerda. Pode ser momento para o jovem Patryck Lanza enfim ganhar espaço.
O São Paulo volta a campo às 21h30 (de Brasília) do próximo sábado (23), contra o Atlético-MG, em seu estádio do Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
0 Comentários