Carlos Belmonte e Luis Zubeldía em conversa no CT da Barra Funda (Foto: Reprodução/Instagram) |
MARCIO MONTEIRO
Esta segunda-feira (25) foi extremamente quente no São Paulo, que apesar de dia de folga aos jogadores, viu seus bastidores agitados. Tudo começou com postagem pela manhã do empresário Wagner Ribeiro detonando o técnico Luis Zubeldía, onde o acusa de afastar e humilhar profissionais do clube, citando nominalmente apenas o lateral direito Moreira.
Depois, Moreira e a torcida Dragões da Real se manifestaram em apoio ao São Paulo e treinador Zubeldía. Faltava ainda a posição do clube.
Ela ainda não veio de maneira oficial, mas o diretor de futebol Carlos Belmonte deu declarações que esfriam qualquer tipo de crise interna contra o técnico argentino.
“O treinador vai estar com a gente na próxima temporada. A gente já vem falando isso, mas efetivamente é a primeira vez que a gente está verbalizando que ele vai ficar”, cravou o dirigente em entrevista ao programa CNN Esportes S/A.
Ainda no início deste mês de novembro, Belmonte praticamente já tinha assegurado a permanência de Luis Zubeldía como técnico do São Paulo para 2025, em entrevista repercutida pelo AVANTE MEU TRICOLOR.
“Na nossa avaliação, o Zubeldía fez um trabalho muito bom. Um trabalho correto, levando onde a gente esperava que o time estivesse, principalmente no Campeonato Brasileiro. Porque Copa é Copa, você pode ganhar, pode perder, o Campeonato (Brasileiro) não. O Campeonato (Brasileiro) você tem a expectativa do que você preparou. Ali você vai ver se o trabalho deu resultado ou não”, seguiu Belmonte.
“A gente está satisfeito com a posição que o Zubeldía nos colocou, a gente quer mais, mas está satisfeito com a posição, então o Zubeldía continua”, garantiu o cartola tricolor.
“A gente vinha trabalhando há muito tempo já, fazendo reuniões quase que semanais de elenco, de formatação de elenco, e essas reuniões têm ocorrido sistematicamente. Então a gente já está até avançado do ponto de vista do que a gente quer fazer na próxima temporada. Então o Zubeldía continua, a gente tem convicção que o trabalho está sendo bem feito e continuará sendo bem feito”, concluiu Carlos Belmonte.
Zubeldía tem contrato com o Tricolor até o final de 2025, mas dirigentes e o próprio presidente Julio Casares sempre foram bastante cautelosos ao assegurar sua permanência, que agora é garantida.
O treinador argentino classificou o clube neste sábado (23) para a próxima edição da Copa Libertadores, após empate em casa com o Atlético-MG. O último objetivo do ano agora é conquistar a vaga diretamente para a fase de grupos.
0 Comentários