Hot Posts

6/recent/ticker-posts

NOTAS AMT: Defesa comete falhas, mas golaço de Lucas garante empate ao São Paulo em Bragança

Lucas Moura anotou seu gol de número 50 com a camisa do Tricolor (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

MARCIO MONTEIRO

O São Paulo foi até o interior e ficou no empate por 1 a 1 com o Bragantino na tarde desta quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um duelo sem grandes emoções, a zaga são-paulina deu bobeira, especialmente com Sabino, para o gol do time da casa. Ainda no 1º tempo, Lucas fez um belo gol para definir o resultado. Confira as avaliações: 

Rafael – 5,5 – Aos 13 minutos apareceu pela 1ª vez. Em chute colocado de Jhon Jhon, caiu seguro para encaixar. Pouco depois, ficou vendido no gol e em bola na trave acertada pelo rival. Foi seguro na segunda etapa e fez uma defesa gigante em chute cruzado dentro da área já nos minutos finais.
 
Igor Vinícius – 4,5 – Deu muitas brechas defensivas para jogadas pela ponta do Bragantino. Foi por ali que o Massa Bruta atacou mais em todo o jogo. Chegou três vezes na linha de fundo adversária, mas errou os cruzamentos na partida. 

 
Ruan – 5,0 – Foi mantido como titular na zaga. No primeiro grande lance do rival, não conseguiu travar o gol de Sasha. Fez alguns desarmes na etapa inicial. Teve trabalho com as investidas rivais por seu lado da defesa no 2º tempo. 
 
Alan Franco – 5,5 – Deu bobeira no gol do Braga. Depois, afastou bem uma bola perigosa que ia em direção ao gol. Quase entregou o ouro a Sasha em saída errada no fim da 1ª etapa. Mas no geral, foi o melhor da defesa. 
 
Sabino – 4,0 – Mais uma vez começou como lateral esquerdo. Perdeu a bola na defesa e não conseguiu se recuperar no gol do Bragantino. Quase nulo no ataque, apesar dos pedidos de Cuberas. Recebeu cartão amarelo logo aos 4’ do 2º tempo por falta no meio-campo, que o tira do próximo jogo, e saiu pouco depois, para entrada de Patryck, lateral de origem. 
 
Luiz Gustavo – 6,0 – Muito bem na marcação no 1º tempo e apareceu em todas as partes do campo para tentar desafogar a saída tricolor. Nem sempre conseguiu. Foi ele quem tocou para Lucas marcar. Manteve a segurança na etapa complementar. 
 
Marcos Antônio – 6,0 – Foi bem na distribuição inicial do jogo, quando o São Paulo ainda era melhor que o adversário. Voltou a aparecer com bons passes no ataque na parte final do 1º tempo e acertou todos os 17 passes que distribuiu. Saiu no começo da segunda etapa, para entrada de Alisson. 

 
Lucas – 6,25 – Começou se movimentando bem, mas sumiu como todo o time com o domínio do Braga. Mas aos 24’ do primeiro tempo, marcou um golaço! Partiu para cima da marcação pela ponta direita, errou a pedalada, mas seguiu pressionando o zagueiro e ganhou a bola. Deu um leve toque, quase em cima da linha, e empatou o jogo em momento que o time sofria. Foi seu 50º gol pelo clube. Seguiu o principal nome ofensivo na 2ª etapa, mas errou muitos lances individuais. 
 
Luciano – 4,5 – Se movimentou bastante no 1º tempo, mas não conseguiu grandes jogadas. Apareceu na área para chutar, mas foi travado pela defesa. Tentou chute do meio-campo com o goleiro adiantado na segunda etapa. Seguiu apagado na segunda etapa. 
 
Ferreirinha – 6,0 – Foi um dos melhores no bom início do Tricolor, puxando algumas jogadas individuais pela esquerda. Aos 27’, fez linda jogada passando entre dois marcadores e chutou forte, mas foi bloqueado pela defesa. Caiu na segunda etapa e foi sacado aos 25 minutos, para entrada de Nestor. 
 
André Silva – 4,0 – Após ser herói da última vitória, ganhou a vaga de titular, mas quase não tocou na bola na 1ª etapa e não produziu nada ofensivamente. Seguiu sumido após o intervalo e saiu no fim. 

Patryck – 5,5 – Voltou aos gramados após lesão em agosto, no lugar de Sabino aos 15’ da segunda etapa. Em pouco tempo, conseguiu fazer o que o zagueiro não conseguiu, chegar à linha de fundo para cruzar. 

Alisson – 5,5 – Fez mais um jogo saindo do banco, na vaga de Marcos Antônio, para dar mais força ofensiva ao time. Recebeu amarelo aos 21’, por falta cometida. Foi bem na distribuição de bola e marcação. Vai readquirindo o melhor ritmo aos poucos. 

Nestor – 4,5 – Entrou aos 25’ do 2º tempo para saída de Ferreirinha. Teve boa chance no ataque, mas tomou a decisão errada. Foi mal em mais outro lance ofensivo no fim. 

Erick – Sem nota – Foi a campo já aos 36’ da etapa final, para saída do apagado André Silva. Não teve tempo para muita coisa. 

Maxi Cuberas – 5,5 – Pela quinta vez, substituiu o suspenso Zubeldía e comandou o Tricolor à beira do campo. Com o duelo empatado e o rival dominando as ações no 2º tempo, fez duas trocas aos 15 minutos e mais uma aos 25. Em mais um jogo sem grande inspiração do ataque, saiu com o empate fora de casa. 

Postar um comentário

0 Comentários