Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Belmonte revela planos para emprestar Rodriguinho e Moreira: reunião no sábado definiu lista de saída

Cria de Cotia durante partida neste ano (Rubens Chiri/SPFC)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

A lista de saídas do São Paulo para 2025 ganhou de forma oficial mais dois nomes. O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que dois nomes do plantel mencionados pelo diretor de futebol Carlos Belmonte na última semana, em entrevista ao portal 'UOL' tiveram as negociações decretadas na reunião do último sábado (7), no CT da Barra Funda, que definiu a situação de alguns jogadores do plantel.

O meia-atacante Rodriguinho e o lateral-direito Moreira, ambos relacionados e que entraram em campo na derrota deste domingo (8) para o Botafogo, fora de casa, na última rodada do Campeonato Brasileiro, vão deixar o Morumbi.

"Precisamos continuar trabalhando o Rodriguinho, é um meia de muito talento, precisa ser trabalhado e com calma. Hoje, temos que avaliar se vale mais a pena mantê-lo ou emprestá-lo para jogar mais e depois voltar mas temos algumas decisões que são tomadas aqui como emprestar Moreira, Rodriguinho, mas não vamos deixar o passe fixado", antecipou Belmonte,

Ou seja, Rodriguinho, conforme o AMT já havia antecipado no mês passado, será mesmo emprestado.

A joia de 20 anos causou furor quando subiu aos profissionais nas mãos de Rogério Ceni em 2022, mas que vive momento apagado, sem ser relacionado para as partidas.

Um dos pretendentes de Rodriguinho é o Vitória. Técnico do São Paulo no Campeonato Paulista, Thiago Carpini voltou à carga pelos baianos junto aos dirigentes tricolores para tentar contratar o meia.

O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que o treinador, que deve ter o contrato renovado com o clube baiano nos próximos dias, conversou com pessoas do departamento de futebol reapresentando a proposta de empréstimo feita em julho.

Na ocasião, por meio do treinador, o clube baiano ofereceu ao São Paulo uma proposta de empréstimo até o final do Campeonato Estadual do ano que vem e a negociação emperrou por dois motivos: primeiro, o desejo tricolor de ceder sua joia só até o final do ano sem preço de compra fixado. Depois, a esperança do estafe do jogador em receber ofertas da Europa.

Desta vez a oferta deve ser de empréstimo por uma temporada, em condições nos termos que o São Paulo deseja.

O Vitória aguarda apenas o final do atual Brasileirão (onde deixou a luta para escapar do rebaixamento e conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana) para apresentar uma proposta oficial de compra do volante Luan, que está emprestado pelo Tricolor e é titular absoluto de Carpini por lá. 

Rodriguinho, que tem contrato até o final de 2026, tem apenas seis jogos na temporada, curiosamente todos com Luís Zubeldía no comando. Com Carpini, no início do ano, a joia ficou apenas cinco jogos no banco de reservas, sem entrar em campo.

O camisa 18 foi a sétima revelação na história tricolor a estrear pelo time principal já marcando um gol, no dia 7 de julho de 2022, na goleada por 4 a 1 sobre o Universidad Católica, do Chile.

Com Moreira, o buraco é mais embaixo. Apesar das falas para emprestá-lo, o São Paulo planeja oferecê-lo ao Porto, de Portugal, para obter a liberação do lateral-esquerdo Wendell.

Os portistas já sinalizaram ao Tricolor que pretendem gastar 4 milhões de euros (cerca de R$ 24,2 milhões) para ter Moreira, sem espaço com Luis Zubeldía e na lista de nomes negociáveis do clube do Morumbi. Com passaporte luso e passagens pelas seleções de base do país europeu, ele é cobiçado na Terrinha.




Postar um comentário

0 Comentários