Comandante argentino durante partida deste domingo (Rubens Chiri/SPFC) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
Terminada a participação do São Paulo em 2024, o técnico Luis Zubeldía considerou positivo o desempenho do clube do Morumbi no ano.
"O saldo creio que é positivo. Começamos 2024 com o título da Supercopa, depois teve o Paulista sem o resultado esperado, um início de Brasileirão difícil, que conseguimos corrigir, cumprir o objetivo de entrar na Libertadores. (...) Depois, na Libertadores e na Copa do Brasil competimos bem, fomos competentes, mas por pequenas coisas não avançamos mais", disse.
Ainda segundo ele, na entrevista após a derrota para o Botafogo, fora de casa, é claro que ficou um gosto amargo pelos maus resultados na reta final do Brasileirão, mas o objetivo final alcançado é o suficiente para o torcedor se dar por satisfeito.
"Fico um pouco frustrado pelos últimos quatro, cinco jogos, mas acredito que se me disserem que todos os anos o São Paulo vai se classificar direto para a Libertadores, eu assinaria. Temos que fazer um grande trabalho para ir em busca do Paulista e para poder somar mais de 59 pontos na próxima temporada, estar mais acima, chegar às finais da Copa do Brasil e da Libertadores", completou.
O argentino terminou 2024 no sexto lugar na principal competição nacional e nas quartas de final das copas do Brasil e Libertadores. Foram 45 jogos: 21 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.
O resultado desta tarde faz o clube do Morumbi terminar o Brasileirão com 59 pontos, isolado na sexta posição e classificado para a fase de grupos da próxima Copa Libertadores (conquista essa garantida pelo próprio Botafogo e seu título na competição continental).
O elenco tricolor entra em férias após o duelo desta tarde. A reapresentação está marcada para o dia 8 de janeiro, quando o grupo embarca para os EUA para a disputa da FC Series, onde o time encara Cruzeiro (15/1) e Flamengo (19).
0 Comentários