Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

ELE NÃO CANSA: Alisson faz 12º jogo seguido pelo São Paulo e conta segredo para ‘manter a pegada’

Alisson, contra o Náutico, em sua 12ª partida consecutiva pelo Tricolor (Foto: Paulo Pinto/SPFC)

MARCIO MONTEIRO 
@avantmtricolor

Desde a vitória diante do Novorizontino, ainda nas quartas de final do Paulistão, em 3 de março, Alisson é o titular do São Paulo e já acumula 12 partidas consecutivas atuando nesta maratona pelo clube.


Destes jogos, só foi substituído antes dos 85 minutos em três oportunidades. Nas duas últimas partidas do Tricolor, contra Náutico pela Copa do Brasil e Ceará pelo Brasileirão, além do duelo diante do Cruzeiro, quando saiu ainda no intervalo, por prevenção ao cartão amarelo recebido. 

Neste 2025, o volante atuou em 20 das 26 partidas do time, com 1599 minutos jogados, e um gol e uma assistência conferidos. 

Nos últimos jogos do São Paulo, sua constante presença entre os titulares chegou a ser motivo de preocupação de torcedores, questionando por que Alisson não é poupado para não acabar se lesionando. O jogador, no entanto, disse que está tudo bem e quer manter a pegada. 

“É meu 12º jogo consecutivo, então eu tento descansar o quanto eu puder para que eu possa continuar nessa pegada. Só tenho a agradecer a todo o staff do São Paulo, preparação física, departamento médico, nutrição, que vêm me dando esse respaldo no dia a dia”, explicou o camisa 25.

Três competições pela frente

Com a vitória de 2 a 1 sobre o Náutico nesta terça-feira (29), o Tricolor estreou na última competição que restava nesta temporada, a Copa do Brasil. O time ainda disputa a Libertadores e o Brasileirão.

“Jogos de copa são mais complicados, você tem que diminuir o índice de erro, diferente do Brasileiro, que você acaba errando, mas tem como se recuperar. Em copa é diferente, são 180 minutos e se você falha, você é eliminado”. 

“Agora a gente está chegando em um momento onde estamos recebendo reforços dos nossos companheiros que acabaram se lesionando. Sem dúvida nenhuma, isso nos engrandece, deixa nosso grupo mais forte para que a gente possa, tanto no Brasileiro, na sexta-feira, quanto na Libertadores, na terça, ter alguns jogadores para nos fortalecer ainda mais e irmos em busca das conquistas que a gente almeja,” completou Alisson.

Com o placar construído no Morumbi, o São Paulo agora pode empatar no duelo de volta com os pernambucanos, às 21h30 (de Brasília) de 20 de maio (terça-feira), nos Aflitos, que se classificará às oitavas de final. 

O Tricolor volta a campo antes, às 21h30 desta sexta-feira (2/5), novamente no Morumbi, para enfrentar o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

Postar um comentário

0 Comentários