![]() |
Alisson, contra o Náutico, em sua 12ª partida consecutiva pelo Tricolor (Foto: Paulo Pinto/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
Desde a vitória diante do Novorizontino, ainda nas quartas de final do Paulistão, em 3 de março, Alisson é o titular do São Paulo e já acumula 12 partidas consecutivas atuando nesta maratona pelo clube.
LEIA MAIS:
Destes jogos, só foi substituído antes dos 85 minutos em três oportunidades. Nas duas últimas partidas do Tricolor, contra Náutico pela Copa do Brasil e Ceará pelo Brasileirão, além do duelo diante do Cruzeiro, quando saiu ainda no intervalo, por prevenção ao cartão amarelo recebido.
Neste 2025, o volante atuou em 20 das 26 partidas do time, com 1599 minutos jogados, e um gol e uma assistência conferidos.
Nos últimos jogos do São Paulo, sua constante presença entre os titulares chegou a ser motivo de preocupação de torcedores, questionando por que Alisson não é poupado para não acabar se lesionando. O jogador, no entanto, disse que está tudo bem e quer manter a pegada.
“É meu 12º jogo consecutivo, então eu tento descansar o quanto eu puder para que eu possa continuar nessa pegada. Só tenho a agradecer a todo o staff do São Paulo, preparação física, departamento médico, nutrição, que vêm me dando esse respaldo no dia a dia”, explicou o camisa 25.
Três competições pela frente
Com a vitória de 2 a 1 sobre o Náutico nesta terça-feira (29), o Tricolor estreou na última competição que restava nesta temporada, a Copa do Brasil. O time ainda disputa a Libertadores e o Brasileirão.
“Jogos de copa são mais complicados, você tem que diminuir o índice de erro, diferente do Brasileiro, que você acaba errando, mas tem como se recuperar. Em copa é diferente, são 180 minutos e se você falha, você é eliminado”.
“Agora a gente está chegando em um momento onde estamos recebendo reforços dos nossos companheiros que acabaram se lesionando. Sem dúvida nenhuma, isso nos engrandece, deixa nosso grupo mais forte para que a gente possa, tanto no Brasileiro, na sexta-feira, quanto na Libertadores, na terça, ter alguns jogadores para nos fortalecer ainda mais e irmos em busca das conquistas que a gente almeja,” completou Alisson.
Com o placar construído no Morumbi, o São Paulo agora pode empatar no duelo de volta com os pernambucanos, às 21h30 (de Brasília) de 20 de maio (terça-feira), nos Aflitos, que se classificará às oitavas de final.
O Tricolor volta a campo antes, às 21h30 desta sexta-feira (2/5), novamente no Morumbi, para enfrentar o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.
0 Comentários