Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Alisson é julgado pela Conmebol após expulsão pelo São Paulo, mas resultado alivia o clube para oitavas da Libertadores

Volante esteve na berlinda por ter recebido cartão vermelho pelo Tricolor (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO
@avantmeutricolor

O volante Alisson foi julgado pelo Tribunal da Conmebol após ter sido expulso no empate do São Paulo por 1 a 1 com o Libertad, no Morumbi, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores.

Ainda na primeira etapa da partida, Alisson deu carrinho forte que atingiu o tornozelo do rival, recebendo o cartão vermelho no ato. O são-paulino, no entanto, não recebeu nenhuma punição extra pela expulsão no julgamento, e terá mesmo que cumprir apenas suspensão automática diante do Talleres, de acordo com informação inicial do Globo Esporte.

O volante, portanto, é baixa do Tricolor para a próxima terça-feira (27), às 19h (de Brasília), no Morumbi, no duelo com os argentinos que fecha a primeira fase do torneio. O São Paulo ainda busca avançar como líder do grupo, além de perseguir melhores colocações na classificação geral da Liberta. 

Mas, Alisson retorna para a primeira partida das oitavas de final da Libertadores. O sorteio para definição do rival e datas dos confrontos será realizado no dia 2 de junho (segunda-feira), às 12h (de Brasília), em Luque, no Paraguai. 

Logo em sua saída de campo após a expulsão contra os paraguaios, Alisson reconheceu o erro e já ergueu os braços, pedindo desculpas ao torcedor. No dia seguinte, voltou a pedir perdão, agora por meio de suas redes sociais.

Se for titular diante do Mirassol, neste sábado (24), Alisson pode atingir a maior sequência titular de um jogador do São Paulo desde 2020. Contra o Náutico, Alisson chegou a 18 partidas consecutivas em que começou atuando, número que o coloca entre as 36 maiores sequências numa mesma temporada de jogadores de linha do clube neste século, empatado com Souza (2006), Cortez (2012), Ganso (2014), Lucão (2015) e Igor Gomes (2020). 

Postar um comentário

0 Comentários