![]() |
Zubeldía, Belmonte e Casares decidirão planejamento (Instagram) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
A diretoria do São Paulo deve definir durante esta semana o planejamento para a pausa do calendário do futebol brasileiro durante a disputa do Mundial de Clubes, entre junho e julho.
Uma coisa já está certa e tinha sido definida pelos dirigentes com o elenco no início desta temporada: as férias.
Por conta do sufocante calendário, que prevê o término do Campeonato Brasileiro apenas no dia 21 de dezembro, o Tricolor vai antecipar parte das férias dos jogadores.
O último jogo do clube antes da parada será às 21h30 (de Brasília) do dia 12 de junho (quinta-feira), contra o Vasco, no Morumbi. A partir daí, o elenco ganhará descanso.
O jogo do retorno do São Paulo às competições está agendado para o dia 13 de julho, ante o Flamengo, fora de casa. E a diretoria de futebol quer definir com a comissão técnica o planejamento.
Internamente, são duas as datas previstas para a volta aos trabalhos, nos dias 23 ou 25 do mês que vem. Decisão que será tomada pela comissão técnica e avalizada pelos dirigentes.
A questão ainda a ser discutida é sobre os cerca de 20 dias de preparação que o clube do Morumbi terá até o reinício do Brasileirão, pensando principalmente no mata-mata da Copa Libertadores (o Tricolor já está classificado),
O São Paulo tem três convites na mesa. Dois para amistosos solos e um para participar de uma competição curta organizada por uma emissora de televisão. Esse torneio seria disputado por quatro clubes, em uma cidade sem equipe na Série A (Manaus, Cuiabá, Natal e Maceió negociam).
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que há entendimento interno de que viajar nesse período tão curto para aprimoramento físico pode não ser a melhor das ideias. Mesmo assim, se a grana compensar (e o clube precisa de dinheiro), a ideia será levada adiante.
Por ora, o que está acertado é a realização da intertemporada no CT da Barra Funda. Caso os valores para amistosos não agradem, o Tricolor manterá o plano de realizar jogos-treino no seu próprio centro de treinamento.
0 Comentários