Tricolor teve sua primeira derrota, mas ainda lidera a série (Foto: Divulgação/NBB) |
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
O São Paulo conheceu sua primeira derrota, na noite desta terça-feira (30/4), série de oitavas de final do NBB contra o Brasília. O Tricolor caiu por 86 a 81, no Ginásio Nilson Nelson, na capital do país, mas ainda lidera o duelo dos playoffs por 2 a 1.
O Tricolor começou bem a partida em Brasília e venceu os dois primeiros períodos: 22 a 19 no primeiro quarto e 21 a 20 no segundo.
No entanto, os donos da casa reagiram no segundo tempo, vencendo o terceiro quarto por 20 a 16 e o último por 27 a 22, garantindo a vitória e forçando o quarto jogo da série.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO:
Paulo Lourenço (26) e Bennett (23) combinaram em 49 pontos para o São Paulo, mas que não foi suficiente para sustentar a vitória fora de casa.
“A partida de hoje muito dura, sabíamos que o Brasília entraria em uma intensidade muito alta. Tivemos uns problemas com faltas, nas quais perdemos dois jogadores importantíssimos no nosso elenco, já temos um elenco um pouco mais curto e isso nos fez chegar ao final de jogo um pouco desgastados”.
“Lógico, tem o mérito do Brasília, eles souberam fechar bem o jogo, mas foram duas peças muito importantes, o Coelho e o Ralfi (Ansaloni). Sabíamos que não seria como os outros jogos. Pensando agora no jogo de sábado, é entrar firme, entrar intenso, com a cabeça no lugar, fazer o que estamos fazendo, o que está dando certo, tomar cuidado com essas questões de falta para não sobrecarregar”.
“O nosso time tem que ter essa maturidade, essa consciência de onde pode ir, o que não pode fazer para não sobrecarregar ninguém de alguma maneira” alertou o cestinha do São Paulo, Paulo Lourenço, que também apanhou seis rebotes.
O quarto jogo das oitavas de final será neste sábado (3), às 18h30 (de Brasília), no Ginásio do Morumbi, com transmissão da ESPN. Se vencer, o São Paulo avança nos playoffs, para encarar o ganhador de Bauru x Paulistano.
0 Comentários