Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

CONTRA A CBF! São Paulo se une a outros 20 clubes e irá boicotar eleição ‘fake’ da entidade: “Discordamos do processo”

Casares em reunião na CBF ainda com Ednaldo presidente: Tricolor não apoia novo candidato (Foto: Reprodução/Instagram)


MARCIO MONTEIRO
@avantmeutricolor

O São Paulo, juntamente com outros 20 clubes do futebol brasileiro, irá boicotar e não irá comparecer à votação presidencial da CBF, neste domingo (25), em protesto contra a condução do pleito. 

O comunicado foi emitido em nota oficial nesta quarta-feira (21) por clubes que discordam do processo eleitoral da federação. Além do São Paulo, América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo-SP, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Operário-PR, Juventude, Mirassol, Novorizontino, Santos e Sport estão contra a CBF.

ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> BOATÃO DO DIA: BOCA JUNIORS QUER ZUBELDÍA COMO TÉCNICO PARA O MUNDIAL DE CLUBES
>> LASCOU: SÃO PAULO É NOTIFICADO NA FIFA PELO SASSUOLO POR 'CALOTE' EM PAGAMENTO DE RUAN
>> Maduro aos 17, Lucca orgulha mãe por entrevistas e renova com São Paulo: “Jamais imaginei tudo isso tão rápido”
>> Ingressos para São Paulo x Mirassol: vendas abertas! Com sistema facial, veja preços para o jogo do Brasileirão

Samir Xaud, presidente eleito da Federação Roraimense, é o único candidato para substituir Ednaldo Rodrigues na CBF, já que foi o único que teve apoio da maioria das federações nacionais e registou sua chapa.

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista, tinha apoio de 29 clubes, mas apenas de duas federações. É necessário o apoio de pelo menos oito federações para inscrição de chapa.

A eleição da CBF está marcada para domingo, às 10h30 (de Brasília), na sede da entidade no Rio de Janeiro. O voto remoto será permitido para não inviabilizar os clubes em rodada de Campeonato Brasileiro. Samir Xaud, médico de 41 anos, será eleito para mandato de quatro anos, de 2025 a 2029.

Confira a nota dos clubes na íntegra:

"SEM CLUBE NÃO TEM FUTEBOL

O futuro do futebol brasileiro precisa ser pautado pela democracia, transparência e representatividade.

Neste domingo, haverá eleição para o próximo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas não compareceremos à votação por discordarmos do processo vigente.

Estaremos prontos para conversar com a nova gestão, a partir da próxima semana, para que juntos possamos debater como mudar o processo eleitoral e outras demandas dos clubes em prol de um futebol cada vez melhor”, disse o comunicado dos clubes.  

Postar um comentário

0 Comentários