Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: André Silva decepciona e Rafael evita derrota maior contra o Flamengo


São Paulo jogou excessivamente recuado na etapa inicial (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

O São Paulo foi a campo contra o Flamengo com uma formação ultra defensiva: três zagueiros e três volantes típicos. A estratégia de Hernan Crespo era fechar a casinha e ser produtivo quando houvesse espaço no ataque. Não deu certo. O time do Morumbi foi bastante pressionado, principalmente no primeiro tempo, e perdeu o jogo por 2 a 0. Placar só não foi maior porque o Rafael fez ótimas defesas.

Após o gol marcado pelo time rubro-negro, no segundo tempo, o São Paulo avançou o time, principalmente com a entrada de Ferreirinha. Notas do time do São Paulo:

Rafael: 6,2. Time perdeu e ele foi o melhor do São Paulo. Como assim?? Para vocês verem como foi a performance do time em campo. Sobre Rafael: ele quase deixa escapar a bola em chute de Léo Ortiz na etapa inicial. Bola bateu na trave, assustando a defesa tricolor. Fez ótima defesa em finalização de pé esquerdo de Wesley. 

Arboleda: 5. Teve trabalho para conter o ataque rival no primeiro tempo e também no segundo. Com menor posse de bola, o São Paulo viu o Flamengo atacar durante grande parte do jogo

Alan Franco:5. Assim como Arboleda, teve trabalho para conter o ataque rival no primeiro tempo

Sabino: 4,7. Escalado para aumentar o efetivo na zaga. Teve dificuldade para sair jogando, necessário para formação com três na zaga. 

Cedric Soares: 4,5. Não passou do meio-campo na etapa inicial, priorizando a proteção no setor direito. Teve mais espaço para atacar nos primeiros minutos do segundo tempo, mas aproveitou pouco.

Pablo Maia: 5 - Cuidou da marcação no meio-campo mais pelo lado direito. Intenso na correria no primeiro tempo, continuou com o desafio de bloquear o adversário na etapa final. Deixou o campo para o lugar de Bobadilla

Marcos Antonio: 4,5. Sua missão foi impedir que o adversário avançasse pelo meio. Na primeira etapa, conseguiu bloquear o espaço. Deu lugar a Ferreirinha para que o São Paulo tentasse reverter o placar adverso

Alisson: 4,5. Dos três volantes escalados, foi quem mais se aproximou do único meia (Oscar). 

Enzo Diaz: 5. Incumbido de proteger o setor esquerdo diante das investidas de Wesley e Luiz Araujo por ali.

Oscar: 4,8. Jogador mais criativo do time,  meia teve dificuldade em articular jogadas ofensivas com os demais atletas presos no setor defensivo. Sumido durante parte do jogo.

André Silva: 3,5. Ficou completamente isolado mais à frente no ataque. Teve chance de arremate na etapa inicial, mas não aproveitou. Péssima atuação. Foi substituído por Ryan Francisco.

Bobadilla: 5,5. Entrou minutos após o Flamengo abrir o placar. Substituiu Pablo Maia, que sentiu dores. Paraguaio deu maior estabilidade ao meio-campo

Ferreirinha: 5. Fez o São Paulo, enfim, incomodar a defesa rival. Deveria ter começado jogando

Ryan Francisco: 5. Entrou e já foi pra cima da defesa rival, dando luz ao ataque do São Paulo.

Crespo: 4. Armou time no 3-6-1 em sua reestreia no comando do São Paulo. Claramente entrou para se defender primeiramente para depois tentar o gol. A estratégia foi redefinida após o gol do Flamengo, fazendo o Tricolor ir mais para o ataque.



Postar um comentário

0 Comentários