Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

CRESPO ENALTECE "NOITE INESQUECÍVEL" E AGRADECE "PRESENTE" DADO PELOS JOGADORES APÓS VITÓRIA EM CLÁSSICO

Treinador argentino não teve do que reclamar nesta noite (Ricardo Moreira/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

Hernán Crespo não conseguiu esconder a satisfação em sua entrevista coletiva após a vitória do São Paulo sobre o rival Corinthians neste sábado (19), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador argentino classificou como "um presente" a atuação do time na partida e ainda ressaltou que o elenco tricolor soube entender bem a importância de um resultado positivo e uma atuação convincente em um clássico.

"A coisa mais importante é que o time jogou muito bem, compreendeu perfeitamente o significado desse jogo, respeitou a tradição desse jogo. Essas coisas, pra gente, são muito importantes, lutar, brigar e jogar futebol", disse.

"Foi uma noite ideal, ganhar um clássico, Morumbi lotado, sonhei muitas vezes com isso. Os atletas me presentearam com um grande jogo. Será uma noite inesquecível para mim", completou.

De fato foi uma noite inesquecível para o treinador. O resultado encerra vários jejuns incômodos. O Tricolor volta a vencer depois de cinco jogos. E Crespo, que conheceu pela primeira vez a casa são-paulina cheia, obtém seu primeiro triunfo sobre o maior dos rivais. 

Depois do nível de atuação exibido, Crespo salientou que o São Paulo precisa se acostumar às grandes exibições. E por isso agora é buscar sempre esse modelo de desempenho para afastar de vez a má fase.

"Importante não pensar que a vitória é uma coisa extraordinária. O São Paulo tem que fazer esse tipo de jogo, é importante, é um clássico, estamos todos felizes, o público deve comemorar, mas aqui dentro temos que encarar com normalidade. O São Paulo deve jogar assim sempre, contra todos, não somente nos clássicos. O caminho é esse, vamos por esse caminho. Durante o caminho acontecem coisas boas, mas temos que continuar por esse caminho", disse.

Mesmo com pouco tempo para trabalhar entre os jogos, o treinador argentino já começa a fazer o São Paulo ter um desempenho melhor. Após o empate em 2 a 2 com o Bragantino, veio a vitória no clássico contra o Corinthians, mas Crespo fez questão de dar todo o mérito aos seus atletas.

“Ninguém aqui é um mago. Viemos trabalhar, mas sem a disposição dos jogadores é impossível. A gente propõe uma coisa, temos uma metodologia, uma ideia, mas ninguém do tem uma fórmula mágica para ganhar todos os jogos, todos os títulos. Todos tentamos fazer o melhor, respeitar nossa ideia, nossa identidade e tratar de transmitir isso. Mas, sem a vontade dos atletas, é impossível. A gente propôs, eles fizeram e ficamos felizes”, apontou.




Postar um comentário

0 Comentários